quarta-feira, 6 de junho de 2018

“CRITÉRIO DO DAUPHINÉ: MICHAL KWIATKOWSKI RETOMA LIDERANÇA”

Sky vence crono por equipas

Por: Lusa

Foto: Filipe Farinha/Record

O polaco Michal Kwiatkowski (Sky) regressou esta quarta-feira à liderança do Critério do Dauphiné, após a vitória da equipa britânica de ciclismo no contrarrelógio por equipas da terceira etapa da prova francesa.

A Sky, liderada pelo britânico Geraint Thomas, concluiu os 35 quilómetros do crono em 36.33 minutos, menos 38 segundos do que a BMC e menos 53 do que a Lotto Soudal. A Mitchelton-Scott, do sul-africano Daryl Impey, que partiu de amarelo para a etapa, não foi além do quarto lugar, a 56.

Kwiatkowski, que tinha perdido a liderança na terça-feira, reassumiu a primeira posição, sendo seguido por três companheiros de equipa na classificação geral, casos do italiano Gianni Moscon, do espanhol Jonathan Castroviejo e de Thomas, a três, nove e 21 segundos, respetivamente.

Impey foi relegado para o oitavo lugar, a 54 segundos do campeão do mundo de 2014, atrás de um trio da BMC constituído pelos norte-americanos Brent Bookwalter e Joey RossKopf e pelo italiano Damiano Caruso.

O português Tiago Machado (Katusha-Alpecin) permanece no 38.º posto, mas agora a 2.18 minutos, depois de ter comandado a sua equipa para o 15.º lugar no contrarrelógio, a 01.49 da Sky.

Na quinta-feira, o pelotão vai cumprir os 181,2 quilómetros entre Chazey-sur-Ain e Lans-en-Vercors, numa viagem com três contagens de montanha, uma de categoria especial, outra de quarta categoria e uma de segunda coincidente com a meta.

Fonte: Record on-line

Sem comentários:

Enviar um comentário