quinta-feira, 26 de abril de 2018

“ASFIC conquista 2 lugar geral, 2º lugar por equipas e 1º lugar Elites”

Depois de a ASFIC ter dado inicio oficialmente  á época 2018 na Volta ao Concelho de Almodovar, a qual decorreu no primeiro fim de semana de Abri, e onde a equipa  esteve em destaque,  a equipa Riomaiorense deslocou-se hoje,  dia 25 de abril, à freguesia do Torrão, no concelho de Alcácer do Sal.

A formação do concelho de Rio Maior, apresentou-se para esta prova sem a equipa completa,  pois Cláudio Paulinho e Fábio Leaça não puderam marcar presença por motivos profissionais.

Assim, para esta prova a equipa contou com 10 atletas (Rui Rodrigues,  João Portela, Jorge Letra, Hugo feijão, Edgar Oliveira, Humberto Careca, João Letras, Carlos Ochoa, Luis Vicente e Anibal Santo)

A prova, em que participaram 119 atletas em representação de 12 equipas, teve uma extensão de cerca de 80 km, sendo feita a um ritmo elevado, tendo terminado a prova com uma velocidade média perto dos 42km/h.

A ASFIC tentou controlar sempre a corrida, tendo surgido várias tentativas de fuga, com atletas da equipa sempre presentes, mas  as quais foram sempre anuladas.

A cerca de 5 km da meta o pelotão agitou-se, imprimiu um ritmo forte, endurecendo a chegada a meta, o que viria a fazer grandes “estragos “ no pelotão, ficando o mesmo totalmente partido e os atletas divididos em vários grupos, ficando um pequeno grupo na frente.

A cerca de 1km, restava um grupo de cerca de 10 ciclistas, tendo a corrida sido discutida ao sprint, com João Letras da ASFIC a ser batido por um adversário no risco da meta.

João Letras foi o segundo Classificado da geral, venceu a categoria de Elites e Coletivamente a ASFIC obteve o segundo lugar por equipas.

Agradecemos a prestação e esforço dos nossos atletas, que embora num dia menos favorável, souberam lutar e discutir a corrida, lutando pela vitória.

Fonte: ASFIC

Sem comentários:

Enviar um comentário