terça-feira, 6 de março de 2018

“III TRIATLO DA ERVEDEIRA (LEIRIA) ”

TRIATLETAS TORREJANOS EM BOM PLANO

A 1ªetapa da Taça de Portugal de Triatlo, o 3ºTriatlo da Ervedeira (Leiria), realizou-se no passado sábado debaixo de uma grande intempérie, colocando à prova todas as capacidades dos triatletas, que iniciaram o percurso de natação na Lagoa da Ervedeira, realizando o percurso do ciclismo e da corrida na estrada atlântica, e terminando a prova na Praia do Pedrogão.

Nesta etapa, aonde o Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas obteve o 5ºlugar entre 29 equipas masculinas participantes, e em femininos o 4ºlugar, o destaque individual vai para os excelentes lugares obtidos na geral absoluta pelos atletas Juniores e Cadetes torrejanos.

RICARDO BATISTA esteve mais uma vez ao seu nível, e conquistou o 3ºlugar absoluto numa luta até ao fim com o 1º e 2ºclassificados nesta prova, obtendo também o 2ºlugar no escalão de Juniores. JOSÉ PEDRO VIEIRA, terminou esta prova logo atrás do seu colega de equipa, no 4ºlugar, vencendo também o escalão de Cadetes. No setor feminino, JOANA MIRANDA foi a vencedora no escalão de Juniores, concluindo a prova no 9ºlugar absoluto, tendo a companhia no pódio de Juniores da Carolina Serra que alcançou o 3ºlugar. Ainda neste escalão, Mariana Correia foi 5ªclassificada. 


Este triatlo foi também uma estreia para mais atletas torrejanos na distância sprint (750m/natação, 20kms/ciclismo e 5kms/corrida). Em Cadetes, Gonçalo Balbino obteve o 14ºlugar, Guilherme Marques o 28º, Margarida Razões terminou na 8ªposição, e no grupo de idades 45-49 anos, Paulo Leirião foi 21ºclassificado.

Antes da 1ªetapa da Taça de Portugal, realizou-se uma prova na distância super-sprint denominada Prova Aberta, com uma vitória coletiva para equipa feminina torrejana, fruto do 1ºlugar de Beatriz Neves, do 3ºlugar de Carlota Martins e do 4ºlugar de Matilde Ferreira. Participaram ainda em masculinos, Bernardo Soares e Manuel Gomes que se classificaram na 7ª e 10ªposições, todos atletas do escalão de Cadetes.

No próximo fim-de-semana, o Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas desloca-se ao Algarve, para uma jornada dupla do Campeonato Nacional de Triatlo de Clubes. No sábado realiza-se em Lagoa um triatlo em distância olímpica, e no domingo em Altura (Castro Marim) será efetuada uma prova de estafetas mistas em distância super-sprint.

Fonte: Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas


 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com