terça-feira, 27 de março de 2018

“GONÇALVES BRILHA EM PALMELA”

Texto: After Two //works 

Fotos: Ricardo Dias, João Calado e Patrícia Nunes                                                                                               

Daniel Gonçalves alcançou a primeira vitória de 2018 para a Academia Joaquim Agostinho, ao triunfar na 1ª prova da Taça de Portugal de Cadetes que se disputou este domingo em Palmela. O objetivo principal da equipa passava por criar condições para uma vitória individual e cedo começaram a trabalhar nesse sentido, com Pedro Santos a encetar uma fuga logo no início da corrida que viria a prolongar-se por cerca de 38 quilómetros, chegando a impor 5 minutos de vantagem sobre toda a concorrência. A equipa controlou sempre bem todas as movimentações da corrida, até que ao quilómetro 45 Daniel Gonçalves disfere o ataque que só terminaria com a vitória isolada em Palmela. Miguel Bandeiras na 31ª posição e Tomás Gouveia na 32ª foram os outros dois elementos da equipa que cruzaram a meta final. O treinador Cláudio Areias era o espelho da felicidade de todo o grupo, adiantando que "A palavra foi transmitida e cumprida, a vitória individu al foi fruto de um grande trabalho de equipa. Sinto - me um treinador realizado. Foi uma jornada de ciclismo na sua mais pura essência."

Mais atividade e mais pódios

O desempenho do Cadete foi o grande destaque, mas este fim-de-semana houve muito mais atividade e vários pódios alcançados pelas diferentes equipas da Academia torriense sediada na União Desportiva do Oeste. As femininas disputaram a 1ª e 2ª prova da Taça de Portugal, sábado em Albufeira e domingo em Palmela. Com apenas 18 anos, Pauline Vie deu boas indicações entre as elites, mas foram as Masters 30 a arrecadar 4 lugares no pódio, com Catarina Simões em 2º e Soraia Gil em 3º na prova Algarvia e com Carla Oliveira e Liliana Silva a alcançarem as mesmas posições respectivamente, na corrida de Palmela. As classes Escolares estiveram presentes no 1º Encontro Inter-regional em Alpiarça onde alcançaram um excelente 3º lugar no pódio coletivo entre as 18 equipas presentes. A infantil Rita Casquilho destacou-se com a obtenção do 2º lugar no pódio da sua categoria. A equipa Sub-23 Sicasal-Constantinos-Delta Cafés participou este domingo na Clássica das Aldeias do Xisto, evento do calendário profissional que encerrou a Taça Liberty Seguros 2018. Hélder Miranda teve alguma dificuldade em formar equipa devido aos vários episódios de saúde que afetaram a maioria dos elementos da equipa nos últimos dias. Daniel Silva foi o único Atleta da equipa a terminar a prova classificado, sendo 21º da juventude.

 Fonte: Academia Joaquim Agostinho


 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com