domingo, 11 de março de 2018

“CONVOCATÓRIA PARA A TAÇA DA EUROPA DE TRIATLO DE QUARTEIRA – JUNIORES”

JOANA MIRANDA, RICARDO BATSITA E JOSÉ PEDRO VIERIRA NASELECÇÃO PORTUGUESA DE TRIATLO

A ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS teve mais um momento que ficará marcado na sua história, pelo 4º ano consecutivo consegue que os seus triatletas estejam presentes na principal prova de triatlo que se realiza em Portugal, a TAÇA DA EUROPA de Triatlo de Quarteira.

O trajeto destes jovens com idades entre os 16 e os 17anos tem sido delineado pelo seu técnico PAULO ANTUNES, que tem vindo conscientemente a preparar os mesmos para ultrapassarem etapa a etapa, e assim conseguirem os seus objetivos.

JOANA MIRANDA, estudante no 12º ano na Escola Secundária do Entroncamento e residente em Riachos, este ano além desta convocatória, já se sagrou Vice-campeã Nacional de Duatlo em Juniores.

RICARDO BATISTA, estudante no 12º ano na Escola Maria Lamas em Torres Novas e residente em Torres Novas, este ano além desta convocatória, já se sagrou Campeão Nacional de Duatlo em Juniores.

JOSÉ PEDRO VIEIRA, estudante no 11º ano na Escola Maria Lamas em Torres Novas e residente em Torres Novas, este ano além desta convocatória, já se sagrou Campeão Nacional de Duatlo em Cadetes.

PAULO ANTUNES, para além destes três atletas da nossa Escola, está também de parabéns pelos vários atletas que treina a nível nacional e que também conseguiram alcançar este objetivo.

A grandeza deste evento traduz os números de 2017, onde participaram no Triatlo de Quarteira, 700 atletas, estando representados 31 países, tendo uma audiência de 500 mil pessoas. Em 2018, a TAÇA DA EUROPA DE TRIATLO DE QUARTEIRA realiza-se nos dias 24 e 25 de março.

No primeiro dia do evento, terá lugar a prova de elites mundial e europeia, em que 150 atletas de 26 países irão efetuar um triatlo na distância olímpica (1500m/natação, 40km/ciclismo e 10km/corrida).

No segundo dia de prova, domingo dia 25 de março, é a vez dos escalões juniores participarem, onde 130 atletas de 16 países, terão que realizar um segmento de natação de 750m, um segmento de ciclismo de 20Km e por fim um segmento de corrida com 5Km. As atletas femininas, onde a JOANA MIRANDA irá estar a competir, disputam a prova a partir das 8h45, enquanto a prova do setor masculino, aonde estarão os atletas RICARDO BATISTA e JOSÉ PEDRO VIEIRA, a prova tem o seu início previsto para as 10h00.

 

Entretanto realiza-se no dia 17 de março na Madeira, a 2ªetapa do Campeonato Nacional de Triatlo Jovem, o Aquatlo de Machico que contará com a presença de alguns atletas jovens torrejanos, depois de neste fim-de-semana o mau tempo ter impedido a realização da jornada dupla no Algarve. As 2 provas a contar para o Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo foram canceladas, tendo o Triatlo olímpico de Lagoa já data marcada para o dia 29 de abril.

Fonte: ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com