quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

“Volta ao Algarve 2018: 20 equipas confirmadas e cinco vagas por preencher”

Que se disputa entre 14 e 18 de fevereiro de 2018

Foto: FP Ciclismo

A 44.ª edição da Volta ao Algarve em bicicleta, apresentada oficialmente em Faro com três novidades no percurso, conta já com 20 equipas confirmadas, incluindo nove do World Tour e nove portuguesas, e cinco vagas por preencher.

Entre as duas dezenas de equipas que já garantiram a presença na Algarvia, que se disputa entre 14 e 18 de fevereiro de 2018, destacam-se as nove do WorldTour, a primeira divisão internacional.

A BMC Racing Team (Estados Unidos), que já não visitava o Algarve desde 2012, está de regresso, enquanto a Team Sunweb (Alemanha), equipa campeã mundial em título, e a UAE Team Emirates (Emirados Árabes Unidos), vão estrear-se.

Bora-hansgrohe (Alemanha), Lotto Soudal (Bélgica), Quick-Step Floors (Bélgica), Team Dimension Data (África do Sul), Team Katusha Alpecin (Suíça) e Team Lotto NL-Jumbo (Holanda) compõem o lote de equipas do World Tour já confirmadas.

Na conferência de imprensa de apresentação da prova, realizada na sede da Região de Turismo do Algarve, em Faro, Delmino Pereira, presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, que organiza a competição, foi questionado sobre a possível participação de Christopher Froome, chefe de fila da Team Sky e vencedor da Volta a França em quatro ocasiões.

"Não se sabe nada neste momento. O que sabemos é que o diretor-geral da Sky está em dúvida sobre a presença na Volta ao Algarve ou na Volta à Andaluzia. Estarmos a apresentar a prova e o percurso com mais de dois meses de antecedência pode ser importante", disse o dirigente.

Fonte: Record on-line

Sem comentários:

Publicar um comentário