sexta-feira, 1 de setembro de 2017

“MOTORFESTIVAL”

Organização anuncia plantel de luxo de pilotos convidados CYRIL NEVEU, 5 VEZES CAMPEÃO DO PARISDAKAR, E FILIPE ALBUQUERQUE CONFIRMADOS NO CARAMULO MOTORFESTIVAL

Todos os anos, o Caramulo Motorfestival conta com a presença de pilotos veteranos, que participam no evento em competição ou apenas em demonstração, permitindo ao público ter um contacto directo com os mesmos. Este ano não é excepção, contando com um plantel de pilotos de luxo, tanto em automóveis como em motos, encabeçado pelos pilotos Cyril Neveu e Filipe Albuquerque. 

Considerado como um dos mais aclamados pilotos de motos franceses, Cyril Neveu participou em 10 edições do mítico Paris-Dakar. Com uma longa carreira na competição motorizada, Cyril Neveu foi ainda organizador de inúmeros ralis tais como o Rallye Optic 2000 Tunisie, o Rallye Orpi Maroc, Maroc Classic, Megève – Saint-Tropez ou o Rallye Entre 2 Mers, vários deles orientados para automóveis clássicos. 

Filipe Albuquerque descobriu a sua paixão pelo automobilismo com apenas oito anos quando experimentou um kart. Aos 22 anos, fez o seu primeiro teste oficial aos comandos do F1 da Toro Rosso. Correu nas 6h de Spa e nas 24h de Le Mans, onde foi distinguido com o prémio 'Melhor Rookie do Ano' e foi ainda Vice-Campeão do European Le Mans Series.   

Além destas duas estrelas o Caramulo Motorfestival vai contar ainda com os seguintes pilotos: 

Tiago Magalhães Actual Campeão Nacional na classe Superbikes, corre na Aprilia Portugal Racing Team. 

Joaquim Jorge Tendo iniciado a sua carreira nos Kartings em 1983, o piloto Joaquim Jorge, que participa este ano na Rampa Histórica do Caramulo, é o recordista de títulos (15) de campeão nacional, em ralis e velocidade, de clássicos. 

Francisco Sande e Castro O ex-Vice-Campeão Europeu do Troféu Citroën e veterano do Rally Paris-Dakar, onde participou por duas vezes ao volante de um UMM, regressa à Rampa do Caramulo onde correu nos anos 80. 

Filipe Lourenço Uma das revelações no desporto sobre duas rodas, Filipe Lourenço corre actualmente na Aprilia Portugal Racing Team onde luta pelo título do Troféu Motoval. 

Rodrigo Correia Com apenas 13 anos de idade, o piloto que está a disputar o Campeonato Nacional de Ralicross irá percorrer o palco do Caramulo aos comandos do seu Karting, ou da sua Mini Moto4, em 4 ou 2 rodas, como já é tradição. 

Fonte: Museu Caramulo/Parceria Notícias do Pedal

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com