segunda-feira, 24 de julho de 2017

“Taça da Europa de Triatlo”

RICARDO BATISTA DE PRATA NA HUNGRIA

Na Taça da Europa de Triatlo em Juniores na Hungria (em Tizsaujvaros), realizada nos dias 22 e 23 de Julho, os atletas torrejanos RICARDO BATISTA e JOSÉ PEDRO VIEIRA estiveram em grande destaque.

Após o Campeonato da Europa de Youth realizado na semana passada na Lituânia, os atletas da Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas rumaram à Hungria para estarem presentes na Taça da Europa de Triatlo no escalão de Juniores. Para estarem presentes na final de domingo, os nossos atletas tiveram de realizar uma das 3 semifinais no sábado, onde se qualificaram diretamente 9 atletas e os 3 melhores tempos das semifinais. RICARDO BATISTA na sua semifinal obteve o 2º lugar e JOSÉ PEDRO VIEIRA o 9º.

A competitividade era enorme e na final tudo podia acontecer. No final e após uma excelente prova, RICARDO BATISTA conquista o 2ºlugar, cortando a meta a apenas sete segundos do vencedor, o triatleta húngaro Csongor Lehmann, e JOSÉ PEDRO VIEIRA termina na 12ªposição.

Relembre-se que, Ricardo Batista e José Pedro Vieira estão no 2º e 1ºanos respetivamente, deste escalão de Juniores que a nível internacional é de 4 anos.

Campeonato da Europa de Biatle, em Setúbal

CAROLINA SERRA e MARCO SOUSA conquistam “ouro” no europeu de Biatle

CAROLINA SERRA em SUB 19 e MARCO SOUSA em M40, conquistaram a medalha de ouro no Campeonato da Europa de Biatle, que decorreu no fim-de-semana de 15 e 16 de julho em Setúbal, no parque urbano de Albarquel, enquanto Ricardo Rego em Seniores, alcançou a medalha de prata.

Estes atletas da Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, que representaram a Selecção Nacional de Biatle, estão desta forma apurados para o Campeonato do Mundo de Biatle 2017, que se encontra marcado para o próximo mês de Setembro, entre os dias 20 e 24, em Viveiros no norte da Galiza, em Espanha.

O Biatle é uma variante do Pentatlo Moderno, aonde os atletas realizam num formato contínuo 3 segmentos sucessivos de corrida-natação-corrida. As distâncias variam entre os 400m/1600m de corrida em dois parciais iguais, e os 50m/200m de natação, consoante os escalões etários.

A Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, esteve presente neste campeonato europeu, com mais alguns dos seus atletas, que também obtiveram bons resultados individuais, uma vez que participaram nas finais desta competição, depois de serem apurados nas meias-finais que se realizaram no sábado, dia 15 de julho.

Em SUB 13, João Nuno Batista alcançou o 4ºlugar, ficando a 5 segundos do pódio, enquanto Pedro Afonso Silva foi 5ºclassificado e Martim Salvador 10º. Em SUB 17, Diogo Mendes concluiu a sua prova na 6ªposição, e no escalão acima SUB 19 masculinos, André Rodrigues foi 7ºclassificado, a mesma posição de Mariana Correia no setor feminino.

Fonte: Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com