segunda-feira, 24 de julho de 2017

“Sport Lisboa e Benfica sagra-se Campeão Europeu de Clubes de Triatlo”

Foto: FB SLB Triatlo

A formação do Sport Lisboa e Benfica, composta por Melanie Santos, Miguel Arraiolos, Vanessa Fernandes e João Pereira, foi a grande vencedora do Campeonato da Europa de Clubes de Triatlo. O clube lisboeta foi o mais forte numa competição que reuniu os melhores clubes europeus de triatlo para a disputa de uma prova no formato de estafetas mistas.

O Campeonato da Europa de Clubes de Triatlo decorreu em Banyoles, Espanha, e foi palco de momentos de grande intensidade e espetáculo competitivo. Em competição estiveram presentes duas formações nacionais que conquistaram a sua qualificação no decorrer do Campeonato Nacional de Clubes por Estafetas Mistas. O Sport Lisboa e Benfica foi acompanhado pelo Outsystems Olímpico de Oeiras e os dois clubes representaram as cores nacionais de forma categórica ao terminarem a competição no Top10.

O Sport Lisboa e Benfica alinhou à partida com um elenco de luxo. Entre os quatro triatletas que compuseram a formação, pudemos encontrar três olímpicos e uma das mais experientes triatletas nacionais. Vanessa Fernandes, Melanie Santos e Miguel Arraiolos competiram de olhos postos na meta e passaram o testemunho a João Pereira para a conclusão da prova. Recentemente consagrado Campeão da Europa de Triatlo nas distâncias Sprint e Standard, Pereira liderou a prova até final e cortou a meta no primeiro lugar, conquistando o seu terceiro título europeu da época e entregando o Campeonato da Europa de Clubes de Triatlo ao Sport Lisboa e Benfica.

O pódio do Campeonato da Europa foi partilhado com a equipa francesa Poissy Triathlon, segunda classificada, e com a espanhola Cidade de Lugo Fluvial, em terceiro.

Andreia Ferrum, Gonçalo Santos, Ana Ramos e Rafael Domingos representaram o Outsystems Olímpico de Oeiras e procuraram defender as cores do seu clube da melhor forma. Com um resultado bastante positivo a formação de Oeiras terminou a competição no 9º lugar e encerrou a participação lusa neste Campeonato da Europa de Clubes de Triatlo.

Mais uma vez as cores nacionais sobem aos lugares mais altos do pódio europeu de triatlo e reafirmam a enorme qualidade da modalidade no nosso país. Podemos afirmar que temos não só atletas campeões da Europa como clubes que conquistam títulos europeus.

Fonte: FTP

Sem comentários:

Publicar um comentário