sexta-feira, 7 de julho de 2017

“Antigo ciclista Robert Millar agora chama-se... Philippa York”

Britânico mudou de sexo e fez anúncio oficial esta sexta-feira

Por: Fábio Lima

O antigo ciclista britânico Robert Millar, que durante a sua carreira somou vitórias em etapas nas três Grandes Voltas, anunciou esta sexta-feira a sua nova identidade. Agora, aos 58 anos, Robert Millar passa a ser Philippa York, depois de ter completado um processo de mudança de sexo.

"Sabia que era diferente desde os cinco anos, mas saber a diferença e como lidar com ela foi algo que demorou muito tempo. Digamos que não foi um processo do dia para a noite", confessou, ao portal Cyclying News, o antigo ciclista, que se mostrou contente pelo facto de agora "haver maior aceitação e maior entendimento sobre o tema por parte das pessoas".

Agora, já sob a nova identidade, Philippa York é comentadora na ITV4, juntamente com outros ex-profissionais do ciclismo, como Chris Boardman e David Millar. "Estou muito contente por ter aceite o novo desafio com a ITV4. Tenho muita vontade de enfrentar este desafio e creio que este é o momento adequado para voltar a ter um papel ativo no ciclismo, um desporto que sempre amei", frisou.

Fonte: Record on-line

Sem comentários:

Enviar um comentário