sexta-feira, 23 de junho de 2017

“Esposende será palco de dois dias de competições”

Esposende receberá triatletas de todas as idades para a disputa de dois dias de competições que marcarão o primeiro fim-de-semana de Julho. A mancha de centenas triatletas competirá na cidade bracarense em provas pontuáveis para a Taça de Portugal de Triatlo, Campeonato Nacional Jovem, Campeonato Nacional de Cadetes e de Juniores e numa Prova Aberta destinada a todos os interessados em participar.

O primeiro dia de competições será reservado aos mais jovens. Depois de três etapas consecutivas disputadas em Aquatlo o Campeonato Nacional Jovem volta a desafiar os “pequenos” triatletas a competir em formato de triatlo. Em Esposende poderão usufruir de percursos planos num cenário ideal para a prática da modalidade que trará à região Norte do país toda a animação, aprendizagem e competitividade das nossas competições Jovem.

Domingo, dia 02 de Julho, a Taça de Portugal de Triatlo será igualmente ilustrada pela beleza natural da cidade e juntará atletas de todos os cantos do país para competirem pela disputa de importantes pontos. Aqueles que aceitarem o desafio em Esposende alinharão junto à foz do Cávado para a partida da competição. No final do percurso de natação de 850m em linha a favor da corrente, todos os triatletas iniciarão o ciclismo que atravessará a avenida marginal da cidade ao longo de 19,8km. Seguidamente será no passeio pedonal junto ao rio, com a foz como pano de fundo, que o segmento de 5km de corrida se fará cumprir e permitirá a todos os presentes a conclusão da prova.

Para os triatletas dos escalões Cadete e Júnior a presença em Esposende, na mesma prova da Taça de Portugal de Triatlo, permitirá a disputa do título Nacional do seu escalão. Fator que trará à competição a intensidade necessária para um entusiasmante decorrer de competição.

No mesmo dia haverá espaço para a realização de uma Prova Aberta. Com condições excelentes para a prática da modalidade, a prova apresenta-se como uma boa oportunidade para todos os que procuram uma primeira experiência no Triatlo e desafiará todos os atletas ao longo de 300m de natação, 8km de ciclismo e 2km de corrida.

Será através do lema “Esposende um privilégio da natureza” que o VI Triatlo de Esposende, organização da Câmara Municipal de Esposende, em parceria com a Federação de Triatlo de Portugal, apresentará a sua oferta competitiva aliada à beleza natural. Em Esposende esperamos encontrar um grande número de triatletas de todas as idades para dois dias preenchidos de competições.

Fonte: FTP

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com