sexta-feira, 23 de junho de 2017

“Ciclismo em Santa Maria da Feira”

Estreia de Campeão em luta contra o relógio

Domingos Gonçalves é o novo Campeão Nacional de Estrada na vertente de Contrarrelógio. No Nacional da especialidade que decorreu esta sexta-feira, em Santa Maria da Feira, o corredor de Barcelos fez a melhor marca no circuito de 33,9 quilómetros (3 voltas no Europarque) com o tempo de 42 minutos e 19 segundos.

Gonçalves (RP-Boavista) foi mais rápido cinco segundos que Rafael Reis (Caja Rural-Seguros RGA) enquanto Sérgio Paulinho (Efapel) foi terceiro classificado a 20 segundos do registo vencedor.

“Consegui enganá-los”, disse com sorriso matreiro o novo Campeão Nacional apontando para Rafael Reis e Sérgio Paulinho ao abandonar o pódio. Logo de seguida mostrou a satisfação pelo triunfo. “Depois de muito esforço esta é uma compensação pelo trabalho que tenho vindo a desenvolver. É a primeira vez que sou Campeão Nacional e estou muito satisfeito. Muitas vezes sou impulsivo mas vou tentar acalmar-me para concretizar melhor os meus objetivos.”

O tricampeão nacional e grande favorito para o contrarrelógio Elite, Nelson Oliveira, estava pronto para defender o título mas acabou por não alinhar devido a uma confusão com o horário de partida alterado durante a reunião de diretores desportivos.


Campeão Sub-23 repetiu vitória de 2015

Entre os corredores mais novos, o título de Campeão Nacional de Contrarrelógio Sub-23 foi atribuído a José Fernandes. Com uma volta a menos no circuito do Europarque, o jovem alentejano terminou os 22,6 quilómetros do percurso com o tempo de 28 minutos e 01 segundo, o que deu uma média horária superior a 48 Km/hora que ultrapassou a média do vencedor Elite.

Fernandes (Liberty Seguros-Carglass) deixou o segundo classificado, o companheiro de equipa Gaspar Gonçalves, a 15 segundos de diferença. João Almeida (Unieuro Trevigiani-Hemus 1896) foi terceiro classificado a 59 segundos.

“Fico contente e muito motivado para continuar a apostar na minha carreira. Tenho pena que não possa usar a camisola de Campeão tanto tempo quanto gostaria, uma vez que em Portugal não existem muitas provas de contrarrelógio e na próxima época já serei Elite”, disse feliz o corredor natural de Évora que já experimentara o sabor do ouro em 2015.

A realização dos Campeonatos Nacionais de Contrarrelógio tem o patrocínio da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e o apoio Europarque, Liberty Seguros, KIA, RTP, Delta Cafés, KTM, Vitalis, Shimano, 4XP byDiesport e Antena1.

Fonte: Podium

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com