segunda-feira, 15 de maio de 2017

“1º TRIATLO DE MATOSINHOS”

Ricardo Batista 4º Lugar Absoluto

A cidade de Matosinhos foi palco este domingo, dia 14 de Maio, da 4ªetapa da Taça de Portugal de Triatlo, que foi também a 3ªprova de critério de selecção para o Campeonato da Europa de Triatlo em Juniores, que terá lugar na Áustria, nos dias 16 a 18 de Junho.

Esta 4ªetapa realizou-se no domingo de manhã, em distância Sprint (750m de natação, 20kms de ciclismo e 5kms de corrida), mas também teve lugar simultaneamente a realização de uma prova na distância olímpica com o dobro das distâncias nos 3 segmentos.

RICARDO BATISTA, após o 4ºlugar no Europeu de Juniores de Duatlo, apresentou-se à partida para esta prova muito confiante. Após uma excelente natação, que lhe permitiu sair da água em 2ºlugar, o triatleta torrejano juntamente com mais 3 triatletas iniciaram o ciclismo e somente foram alcançados pelo grupo perseguidor, sensivelmente aos 10kms do mesmo. À chegada ao parque de transição o grupo era composto por 13 triatletas, após uma transição muito rápida, Ricardo Batista colocou-se imediatamente nos lugares da frente que começaram a ganhar alguma distância para os demais. No final o atleta torrejano acabou ao sprint com o 4º/5º/6ºclassificado, com o parcial de 15m43s nos 5kms finais de corrida. Foi sem dúvida a melhor prestação que este atleta teve no Triatlo até esta altura, demonstrando que nesta distância já se consegue bater com alguns dos nossos melhores triatletas profissionais.

O seu colega de equipa, JOSÉ PEDRO VIEIRA também esteve muito bem nesta prova, o atleta torrejano depois de um excelente percurso de natação, integrou o grupo de ciclismo de 4 unidades que esteve em fuga até aos 10kms desse segmento. José Pedro acabou por chegar ao parque de transição inserido no grupo da frente. Fez uma corrida de bastante nível com um parcial nos últimos 5kms de 17m02s, alcançando o 11º lugar da classificação absoluta. Estes 2 atletas torrejanos acabaram por subir ao pódio nos lugares mais altos no escalão de Cadetes.

Por equipas, o Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, alcançou um excelente 4ºlugar, com Diogo Mendes a fechar a equipa no 5ºlugar em Cadetes (28ºlugar na geral) e André Rodrigues a conseguir o 9ºlugar, também em Cadetes.

No setor feminino, para Carolina Serra (Junior) a prova não correu da melhor forma, a queda que teve no ciclismo sem grandes consequências físicas para a atleta, hipotecou-lhe uma boa classificação na prova, terminado na 4ªposição, enquanto Mariana Correia (Cadete) foi 7ªclasssificada.

Na prova de distância olímpica, tivemos a presença de Ricardo Rego (Sénior) com uma excelente prestação, terminou em 5ºlugar da geral.

Ainda no sábado à tarde, realizou-se uma prova de Aquatlo Jovem, que devido às condições do mar na Praia de Matosinhos, apenas foi possível realizar o segmento de corrida. Em Iniciados, João Nuno Batista venceu sem qualquer problema.

A próxima prova para a Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, será em casa, mais concretamente, nas Piscinas Municipais Fernando Cunha e no Jardim das Rosas em Torres Novas. Será a 3ªetapa de Biatle do Circuito Portugal Tour 2017, com início às 10h00 de domingo, dia 21/Maio.

Fonte: Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com