domingo, 30 de abril de 2017

"4º Passeio Junta de Freguesia de Santa Clara"

O regresso da chuva marca evento, mas não desanima amantes das duas rodas

Texto e fotos: José Morais

Foi para a estrada este domingo, o quarto passeio de bicicleta, organizado pela Junta de Freguesia de Santa Clara em Lisboa, com cerca de uma centena de participantes, os mesmos percorreram a maioria das freguesias da capital, num trajeto com 50 quilómetros, acessível para pedalar a todos os participantes.

O Campo das Amoreiras, foi o local da concentração pelas 8 horas, com a partida a ser dada cerca das 9,20, a caravana seguiu pela Av. Santos e Castro, Rua das Murtas, Av. Do Brasil, Rotunda do Relógio, Av., Marechal Gomes da Costa, Av. Infante D. Henrique, Terreiro do Paço, Cais do Sodré, Av. De Brasília, e Torre de Belém, após uma paragem, onde foi oferecido a todos os participantes fruta e água, existiu tempo de convívio e uma foto de grupo.

De regresso à estrada, o percurso foi o mesmo até ao Cais do Sodré, entrando pela Rua do Arsenal, Praça do Comercio, Rua da Prata, Praça da Figueira, Rossio, Restauradores, Marques de Pombal com a subida da Av. Da Liberdade, seguindo até ao Saldanha, Campo Pequeno, Campo Grande, Alameda das Linhas de Torres, Lumiar, Azinhaga da Cidade, Estrada de São Bartolomeu, e a chegada ao Campo das Amoreiras, a ocorrer cerca das 12,30.

Inserido nas comemorações dos 43 anos do 25 de Abril, este passeio, apesar de celebrar Abril, também tinha o objetivo de promover o desporto, como a bicicleta, para a Presidente da Junta de Freguesia de Santa Clara, Maria Graça Ferreira, foi muito positivo o evento, havia muitos participantes inscritos, mas as más condições climatéricas, reduziu o número, mesmo assim foi positivo, mas o tempo é algo que não se pode controlar, a muita chuva e vento que se fazia sentir logo de manhã, retraiu muitos participantes, entre eles o próprio presidente da Câmara, Fernando Medina, que optou por não comparecer, porem, Maria Graça Ferreira afirmou, ter sido positivo, ser relembrada uma data tão importante, e confraternizar entre as pessoas presentes, e todos os que apoiaram o evento, com um especial não só ao executivo, mas a todos os colaboradores que se disponibilizaram para ajudar e marcarem presença, deixando a mensagem de agradecimento a todos os que marcaram presença, e convidando aos que não estiveram, a virem participar, vale sempre a pena.

Olhando o evento: 

Num domingo em que a chuva regressou, a mesma marcou sem dúvida este bonito passeio pela capital, uma cidade que começa a despertar com muitas novidades, muita renovação, muita beleza. O regresso da chuva marcou sem dúvida o evento, mas não desanimou os amantes das duas rodas sem motor, os mesmos pedalaram, e desfrutaram as belezas de uma cidade calma, numa manhã de trânsito reduzido, que dava vontade de andar de bicicleta. Com uma velocidade controlada de passeio, já que isso se tratava, deu ainda mais valorização ao evento, com a organização a saber manter o andamento, sendo assim acessível para todos, também para isso, contribui o excelente trabalho feita pela PSP-Trânsito de Lisboa, pela segurança dada a todos os participantes, as quedas, surgiram algumas, mas nada de grave felizmente, apenas motivados por algumas linhas de elétricos, e pelo piso molhado, mas com assistência imediata do Bombeiros do Beato, que felizmente pouco trabalho tiveram.

E pouco mais para dizer, apenas deixar os parabéns á organização, a toda a logística disponibilizada aos participantes, antes, durante e depois do passeio, o qual terminou num grande almoço convívio, com o tradicional caldo verde, e um belo porco no espeto.

Com os votos de bons passeios, boas pedaladas, até um destes dias num evento por esse país fora.

Pode visualizar mais fotos em:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com