sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

“Impacto Mediático da Volta ao Algarve”

Por: José Carlos Gomes

Quase uma semana depois de encerrar a competição é possível fazer um balanço preliminar da implantação mediática da Volta ao Algarve, nos meios portugueses e nos estrangeiros.

Em Portugal, a corrida foi alvo de 512 peças jornalísticas, traduzidas num impacto mediático (AAV – Automatica Advertising Value) estimado em €6.106.780, um valor dez vezes superior ao orçamento global do evento. Nos meios internacionais, além da transmissão direta da corrida pela rede Eurosport, monitorizamos a publicação de 485 peças informativas sobre a Volta ao Algarve.

Os meios próprios de comunicação da organização também contribuíram para a divulgação, por todo o Mundo, da 43.ª Volta ao Algarve. Durante a semana da corrida, a página da Volta ao Algarve na Internet registou 1.932.517 visitas, o facebook oficial alcançou 408.571 pessoas.

Fonte: FPC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com