domingo, 25 de setembro de 2016

“Holandês da Etixx-QuickStep conquista a Eneco Tour”

Niki Terpstra conquista Eneco Tour numa última etapa marcada pela vaga de abandonos
Foto: LIONEL BONAVENTURE / AFP
O ciclista holandês Niki Terpstra (Etixx-QuickStep) venceu hoje o Eneco Tour, beneficiando do abandono do anterior líder, o australiano Rohan Dennis (BMC), numa sétima etapa marcada por inúmeras desistências, incluindo a do português Nelson Oliveira (Movistar).
Numa etapa atípica, marcada por 80 desistências, Terpstra sobreviveu aos azares e à forte chuva que caiu na parte final, para ser segundo no final da sétima e última etapa, a um segundo do vencedor, o norueguês Edvald Boasson Hagen (Dimension Data), e assim garantir o triunfo na geral.
O holandês, que era quinto à partida para os 197,8 quilómetros entre as localidades belgas de Bornem e Geraardsbergen, beneficiou do abandono de Rohan Dennis, que caiu ao quilómetro 48, e da estratégia da sua equipa, que o colocou na discussão da tirada.
Aí, foi mais forte Edvald Boasson Hagen, que cumpriu a sétima tirada em 04:33.36 horas, deixando Terpstra e o belga Oliver Naesen (IAM Cycling) a um segundo.
Naesen subiu ao segundo lugar da geral, a 31 segundos do holandês da Etixx-QuickStep, com o eslovaco Peter Sagan (Tinkoff), atual campeão do Mundo e da Europa a ser terceiro, a um minuto.
O português Nelson Oliveira (Movistar), que à partida era 18.º da geral, cedeu ao cansaço e abandonou no decurso da última etapa, deixando a representação lusa entregue a Mário Costa.
O ciclista da Lampre-Merida terminou a etapa no 31.º lugar, a 01.50 minutos, e concluiu o Eneco Tour em 57.º, a 09.12 minutos.
Fonte: SAPO Desporto c/Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário