segunda-feira, 25 de julho de 2016

“Circuito A-dos Barbas”

A formação de ciclismo de Rio Maior, ASFIC – Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic, deslocou-se este sábado, 23 de julho, a A-dos Barbas, freguesia de Maceira, concelho de Leiria, para participar no circuito de ciclismo daquela localidade, pertencente à Federação de Ciclismo de Santarém.
A ASFIC Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic apresentou-se neste circuito com os ciclistas Rui RodriguesJoão PortelaHumberto Pereira CarecaJorge LetrasDiogo Silva,Jorge MadeiraHelder Pereira e Paulo Costa.
O circuito foi composto por 10 voltas de 9,3 km, perfazendo um total de 93 km. A corrida desde o inicio foi sempre atacada, e rolou a grande velocidade, pois cada volta continha 5 sprints especiais e uma contagem de montanha.
Esta foi a primeira prova realizada pelo ciclista Humberto Careca envergando a camisola de campeão ibérico, conquistada no último fim de semana em Cazorla, Espanha.
À passagem da primeira volta, a ASFIC atacou a corrida, por parte do seu atleta João Portela, juntando-se a ele outro ciclista que em conjunto fizeram um duo de fuga da corrida, durante 2 voltas até serem alcançados pelo pelotão.
Durante a segunda volta, Jorge Madeira teve um problema mecânico na roda traseira, que o obrigou a desistir.
À passagem da quinta volta Humberto Careca atacou a corrida, juntando-se a ele mais dois ciclistas. Deste ataque viria a formar-se um trio numa fuga que durou até à útima volta, altura em que foram alcançados por um grupo perseguidor.
A corrida terminou com os atletas a sprintar, mas a cortarem a meta desfasados. O vencedor foi o ciclista do Boavista Luís Machado.
O melhor ciclista da ASFIC foi Rui Rodrigues que terminou no 3.º lugar. Hélder Pereira ficou em 4.º, Jorge Letras em 7.º, Diogo Silva em 9.º, Paulo Costa em 14.º, João Portela em 25.º e Humberto Careca em 29.º.
Com a excelente classificação dos seus atletas, a ASFIC alcançou o 1.º lugar por equipas. A vitória por equipas é sempre o prémio do entendimento entre os atletas, que unidos alcançam o lugar mais alto do pódio.
Asfic Ribeira São João agradece a todos os patrocinadores sem exceção, que acreditaram neste projeto e nesta equipa, ajudando e confiando que era possível sentir o sabor do gosto destas vitórias, pois o caminho é feito pelos nossos próprios passos, mas o sucesso da caminhada depende dos que estão connosco e que caminham ao nosso lado, e nós estamos cientes que caminhamos e crescemos juntos com os melhores patrocinadores
Fonte: ASFIC - GRUPO PARAPEDRA /DINAZOO / RIOMAGIC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com