segunda-feira, 25 de julho de 2016

“Tour/Rui/Rui Costa: «Não saio daqui triste»/Garante que deu o máximo...”

Por: Marco Martins

Foto: António Borga

Foi até ao cair do pano. Rui Costa chegou ao Tour com o objetivo de vencer uma etapa e até na tirada de consagração tentou a sua sorte, fugindo já em Paris, num grupo que foi apanhado a apenas 15 km da meta. Não conseguiu, mas o balanço é positivo.
"É um Tour que me satisfaz. Fiz de tudo para tentar alcançar o objetivo da vitória de etapa e acho que não foi por falta de tentativas que não consegui. O lado positivo da corrida foi mesmo esse, ter dado o meu máximo e ter aparecido bastante", revelou a Record o homem da Lampre. "Não foi possível, mas não saio daqui triste com o meu desempenho. Tentei, fiquei muito perto na primeira semana com o 2º lugar em Arcalis, mas acho que valeu o esforço e iniciativa", disse ainda Rui Costa, que termina a Volta a França no 49º lugar, a 2:11.42h de Chris Froome.
O ciclista de 29 anos chegou a França sem pensar na geral, mas a verdade é que esse objetivo caiu apenas após a primeira etapa de montanha: "Foi um dia com bastante calor e muita gente passou mal. Foi a partir daí que senti que ia ser difícil para a geral."
Rui Costa está no último ano de contrato com a Lampre, mas para já não se alonga quanto ao futuro ("Não há muito a dizer"). Prefere pensar no próximo objetivo: o Rio’2016. "Vou ter de descansar para estar na melhor condição física nos Jogos Olímpicos. É um objetivo bonito, não será fácil, mas é um percurso duro que me satisfaz", sublinha o português.

Fonte: Record on-line

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com