terça-feira, 14 de junho de 2016

“TRIATLO DE PENICHE”

4 Títulos no Campeonato Nacional Triatlo Grupo de Idades

JOANA MIRANDA sagrou-se Campeã Nacional de Triatlo no Grupo de Idades 16-17 anos na prova pioneira do Triatlo em Portugal, o Triatlo de Peniche. Foi a 33ªedição desta prova, que se realizou na passada sexta-feira, dia 10/junho, e aonde foram alcançados mais títulos de relevo nacional por parte dos triatletas torrejanos em representação da Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas. Carolina Serra e Ricardo Batista, sagraram-se Vice-campeões Nacionais no Grupo de Idades 16-17 anos, e o mesmo título também foi alcançado por Marco Sousa, no Grupo de Idades 40-44 anos. Ainda neste Grupo de Idades, mas em femininos, Catarina Neves subiu ao pódio no 3ºlugar.

Este triatlo foi disputado por todos os Grupos de Idade, em distância Sprint com o parque de transição instalado junto ao porto de Peniche, aonde foi realizado o segmento de natação com uma volta de 750m, seguido pelo percurso de ciclismo bastante exposto ao vento, composto por 3 voltas em torno de Peniche num total de 21,5kms, e de um percurso com 5.000m de corrida em 2 voltas no centro da cidade.

Nesta prova única do Campeonato Nacional de Triatlo Grupo de Idades, participaram ainda pela equipa torrejana, Mariana Correia nos 16-17 anos, que alcançou o 7ºlugar, André Rodrigues, Afonso Silva e Miguel Moreira, foram 9º, 12º e 13ºclassificados, André Antunes, nos 35-39 anos, terminou na 18ªposição, e Gonçalo Neves, no seu regresso à competição, foi 7ºclassificado no Grupo de Idades 45-49 anos. Rafael Marques nos 18-19 anos, também terminou a sua prova, mas foi desclassificado por não parar no “Pit Stop” para cumprir uma penalização de 10 segundos.

“AQUATLO DO ARRIPIADO (CHAMUSCA)”

Jovens torrejanos continuam a dominar os pódios…

Na manhã de domingo, dia 12/junho realizou-se a 7ªetapa do Campeonato Nacional de Triatlo Jovem, o Aquatlo do Arripiado na Chamusca, uma prova constituída apenas por 2 segmentos, um de natação que variou entre os 50m e 300m, e outro de corrida com distâncias entre os 400m e 2000m.

A ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS conseguiu um excelente 2ºlugar por equipas entre 30 clubes participantes, e dominou também mais uma vez, individualmente os lugares cimeiros dos pódios masculinos.

A primeira subida ao pódio foi a do Benjamim FRANCISCO CARVALHO no 2ºlugar, PEDRO AFONSO SILVA e JOÃO NUNO BATISTA alcançaram os 1º e 3ºlugares em Infantis, e JOSÉ PEDRO VIEIRA também venceu a sua prova em Juvenis.

Mas houve mais atletas torrejanos a destacarem-se nesta prova, e todos a contribuírem para a pontuação da sua equipa. Ana Julia Marques, foi a única menina Benjamim torrejana presente, chegou na 6ªposição, enquanto nos masculinos, David Marques alcançou o 4ºlugar, Rodrigo Viegas e Miguel Gameiro foram 19º e 21ºclassificados.

Nos Infantis, esteve ainda em acção, Vasco Santos que terminou no 11ºlugar, e nos Iniciados, Duarte Santos foi 5ºclassificado, logo seguido por Gustavo do Canto que foi 6º, e João Graça que concluiu a sua prova na 11ªposição.

As meninas Juvenis torrejanas também estiveram presentes neste Aquatlo. Ana Margarida Silva foi 19ªclassificada e Beatriz Neves chegou na 33ªposição.

Por último, disputou-se a prova dos Juvenis masculinos, com José Pedro Vieira a vencer bem destacado esta prova, Luis Carvalho a terminar na 29ªposição, Daniel Rodrigues e Guilherme Marques a serem 46º e 52ºclassificados, respectivamente.

A próxima prova será a 4ªetapa do Circuito Portugal Tour de Biatle, sendo simultaneamente a prova do Campeonato Nacional de Biatle, e realiza-se em Abrantes no dia 25/junho, numa organização da Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno.

Fonte: ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com