terça-feira, 14 de junho de 2016

“ASFIC obteve o 3.º lugar por equipas no Gerês Granfondo”

Decorreu no dia 12 de junho, o Gerês Granfondo, prova organizada e bem pelo antigo ciclista Manuel Zeferino e que dá a oportunidade a todos os praticantes e amantes deste desporto de viverem por dentro um grande evento de ciclismo, as emoções e o desafio proporcionados pelo único cenário numa das paisagens mais bonitas de Portugal Continental.
A prova teve partida e chegada na vila de Gerês, desenrolando-se para Nascente, passando também pelos concelhos de Vieira do Minho e Montalegre, atravessando o Parque Nacional Peneda-Gerês, as barragens de Salamonde e as Lagoas do Tahiti.
A prova foi composta por três percursos, o maior e mais duro de 156 km com 2700m de acumulado de subida, o médio de 95Km com 1900m acumulado de subida, e o mini de 60Km com 1300m acumulado de subida, tendo os atletas da equipa riomaiorense ASFIC participado na prova mais longa.
Aberta a todos os ciclistas, participaram neste prova cerca de 2.000 atletas, tendo a equipa de Rio Maior feito se representar pelos ciclistas Rui Rodrigues, Humberto Careca, Hélder Pereira, Jorge Letras e João Portela.
A corrida teve inicio às 09h00, com os primeiros 7 km neutralizados dando-se a partida real ao mesmo tempo que se iniciou a primeira subida do dia e logo a um ritmo alucinante. O ritmo imposto inicialmente levou logo ao fracionamento do pelotão em vários grupos, tendo nesse momento se dado uma fuga com 3 elementos, entre eles o atleta da ASFIC Humberto Careca, tendo o trio chegado a ter mais de 3 minutos de vantagem.
O pelotão foi rolando com ritmos inconstantes até chegar aos últimos 35 km, quando os ataques foram sendo mais fortes e as dificuldades do terreno também iam aumentando juntamente com o desgaste físico.
A 15 km da meta o ciclistas eram confrontados com duas subidas, que embora curtas eram exigentíssimas com rampas a chegar aos 17%. O atleta da ASFIC Humberto Careca acusou algumas dificuldades físicas e acabou por ser absorvido pelo grupo perseguidor, que entretanto tinha conseguido escapar ao pelotão e onde se encontrava o seu companheiro de equipa Rui Rodrigues.
O grupo perseguidor chegou assim ao fim, mas faseado, tendo Rui Rodrigues cortado a meta no 8.º lugar da geral e 3.º no seu escalão. João Portela terminou liderando o pelotão na 14.ª posição e 7.º no seu escalão, Helder Pereira foi 23.º e 13.º no escalão, Humberto Pereira Careca 44.º e 23.º no escalão. Jorge Letras, além de ter arrancado numa posição muito atrasada ainda teve o azar de uma avaria mecânica que o impossibilitou de uma melhor prestação, alcançando o 71.º lugar e 40.º no escalão.
Os excelentes resultados obtidos pelos ciclistas da ASFIC Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic permitiram à equipa alcançar a 3.ª posição e a consequente subida ao pódio.
A direção da equipa dedica este resultado aos seus patrocinadores e a todas as pessoas que de alguma forma ajudam o clube, frisando que “hoje longe de Rio Maior provámos, uma vez mais, que esta grande equipa e a aposta nela, por parte dos patrocinadores não tem sido infrutífera”.
Fonte: ASFIC - GRUPO PARAPEDRA /DINAZOO / RIOMAGIC
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com