quarta-feira, 22 de junho de 2016

“Campeonato do Mundo de XCM”

Portugal à procura de lugar entre os primeiros no Mundial de XCM

A Seleção Nacional/Liberty Seguros corre, no próximo domingo, o Campeonato Mundial de Maratonas BTT (XCM), em Laissac, França, com a ambição de colocar um homem nos cinco primeiros.

O selecionador nacional, Pedro Vigário, convocou Luís Leão Pinto e o vice-campeão europeu de XCM, Tiago Ferreira. “O objetivo é tentar um top 5, mas vamos lutar pela vitória. Com atletas com o profissionalismo dos nossos, encaramos sempre todas as corridas da mesma forma. Sentimos o respeito dos adversários e a responsabilidade de representar o país e altamente motivados pelo resultado do europeu”, afirma Pedro Vigário.

A corrida terá 90 quilómetros e um acumulado de subida de 3130 metros, embora a última subida longa esteja a cerca de 10 quilómetros do final, permitindo alguma margem de recuperação a corredores que desçam bem e não consigam aguentar o ritmo dos melhores a subir.

Luís Leão Pinto e Tiago Ferreira já sabem o que é subir ao pódio desta maratona, embora em edições que não acolheram o Campeonato do Mundo. Tiago Ferreira venceu em 2015 e Luís Leão Pinto foi segundo no ano anterior.

A corrida do próximo domingo arranca às 7h45 (hora portuguesa).

Fonte: FPC

Sem comentários:

Enviar um comentário