segunda-feira, 30 de maio de 2016

“O Ciclismo Vai à Escola”

Centenas de crianças pedalam e brincam no Velódromo

As cerca de 700 crianças do primeiro ciclo do ensino básico do Agrupamento de Escolas de Anadia juntam-se, hoje e amanhã, no Velódromo Nacional, em Sangalhos, Anadia, para a festa de encerramento do programa “O Ciclismo Vai Escola”.

Ao longo dos dois dias, vão passar pelo Velódromo Nacional todos os cerca de 700 alunos do primeiro ciclo do Agrupamento de Escolas de Anadia. Estas crianças, durante este ano letivo, aprenderam a andar de bicicleta e/ou aperfeiçoaram as técnicas de pedalar, graças à visita dos monitores d'O Ciclismo Vai à Escola.

Além de colocaram à prova a aprendizagem que fizeram, durante este ano letivo, participando numa gincana, as crianças fazem uma visita guiada ao Velódromo Nacional, ficando a conhecer um pouco melhor alguns pormenores do ciclismo.

Entre os guias que explicam aos mais pequenos algumas curiosidades da modalidade, estão o presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira, e alguns corredores. Hoje passaram pelo velódromo o paraciclista Telmo Pinão, os ciclistas profissionais Joni Brandão e Rafael Silva e as ciclistas Ana Azenhas e Soraia Silva.

Tiago Machado e Ivo Oliveira são os ídolos convidados para conviverem com as crianças, nesta terça-feira. Ambos estarão presentes a partir das 14h00.

O Ciclismo Vai à Escola faz parte do Programa Nacional Ciclismo para Todos da Federação Portuguesa de Ciclismo e a sua implementação em Anadia resultou de uma parceria entre a Federação, a Câmara Municipal, o Agrupamento de Escolas de Anadia e o Clube de Ciclismo da Bairrada.

Numa altura em que a bicicleta assume um papel cada vez mais importante - na mobilidade, no lazer e no desporto - pretende-se que todas as crianças portuguesas saibam andar de bicicleta. Para isso, O Ciclismo Vai à Escola irá estender a sua área de atuação, no próximo ano letivo, aos restantes concelhos da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, havendo abertura da Federação Portuguesa de Ciclismo para alargar a iniciativa a todo o território nacional.

Gostaríamos de ter a V/ presença na festa de encerramento da primeira edição do Ciclismo Vai à Escola.

Programa

Gincanas e visita ao Velódromo

31 de maio: 9h30-11h00 e 14h30-16h00

Fonte: FPC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com