terça-feira, 5 de abril de 2016

“ASFIC conquista três pódios na Beira Baixa”

Realizou-se no dia 3 de abril, em Idanha-a-Nova, a 1.ª clássica da Beira Baixa , prova com dois percursos, o Granfondo – 143 km (1900m D+) com 8 setores de pavé (empedrado) e 5 subidas e o Mediofondo – 75 km /1200m D+) com 5 setores de pavé (empedrado) e 3 subidas, tendo participado no total mais de 300 ciclistas.

A equipa riomaiorense ASFIC Grupo Parapedra/Dinazoo / Riomagic participou nesta prova com três ciclistas da equipa de estrada (Rui Rodrigues, Luís Vicente e Ricardo Silva) e um da equipa de BTT (Paulo Costa).

Nesta prova além de competição, que serviu para os atletas avaliarem o estado da sua condição física, competiram dois no Granfondo (Rui Rodrigues e Paulo Costa) e outros dois no Mediofondo (Luís Vicente e Ricardo Silva).

Os atletas da ASFIC estavam em minoria, a equipa estava reduzida em relação aos adversários, por isso tinham de gerir os seus esforços, para que caso não vencessem a geral, vencessem ou alcançassem bons resultados nas suas categorias e escalões.

O inicio da corrida fez-se a uma velocidade bastante elevada e até passar o primeiro setor pavé, o pelotão rolou compacto, estando este setor bem como os restantes bastante perigosos devido às condições climatéricas. À passagem deste setor, um grupo de 7 ciclistas distanciou-se do pelotão entrando em fuga e até ao fim da prova, esse grupo não foi alcançado, perdendo apenas dois elementos.

Nenhum atleta da ASFIC conseguiu integrar-se na fuga com esse grupo. É muito difícil acontecer quando se está a participar com uma equipa reduzida, pois 2 atletas não conseguem responder a todos os ataques que surgem para as fugas das outras equipas.

Ainda assim, os atletas da ASFIC estiveram a um nível notório e taticamente irrepreensíveis, vindo a alcançar excelentes classificações.

No Granfondo, Rui Rodrigues que integrava o primeiro pelotão atrás dos fugitivos, sprintou à chegada e alcançou o 6.º lugar da geral, conquistando o 2.º lugar do pódio na categoria master 40. Já o seu colega, que o acompanhava (Paulo Costa), viria a ter azar a 3 km do fim com um furo, tendo mesmo assim conquistando o 17.º lugar a geral.

No Mediofondo, Ricardo Silva subiu ao 1.º lugar do pódio no seu escalão, depois de ter alcançado o 10.º lugar da geral. Luís Vicente também subiu ao 3.º lugar do pódio, depois de alcançar o 7.º lugar da geral.

Os atletas presentes, mesmo em minoria demonstraram uma grande atitude, e foram altivos, dignificando a camisola da ASFIC e os seus patrocinadores, pois dos quatro presentes, três subiram ao pódio, tendo um vencido o seu escalão.

A ASFIC agradece a todos os patrocinadores que ajudam e apoiam esta equipa.

Fonte: ASFIC - GRUPO PARAPEDRA /DINAZOO / RIOMAGIC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com