quarta-feira, 8 de março de 2023

“Oeste Cycling Team Tomás Bauwens em entrevista”


Por: Oeste Cycling Team 

Foto: Helena Dias

Tem apenas 21 anos, mas esta é já a sua 11ª época no ciclismo. Tomás Bauwens nasceu na capital lisboeta, a 28 de Abril de 2001, e o ciclismo é uma paixão de família. “Comecei por causa do meu pai, que é belga e daí o meu apelido. Ele sempre andou de bicicleta desde pequeno e sei que o meu avô foi ciclista. O meu pai tinha um colega que trabalhava na equipa do Cartaxo, convidaram-me para experimentar e desde aí nunca mais parei”.


“Tudo começou mais como uma brincadeira e depois, na minha segunda época de juvenil, comecei a tomar-lhe mais o gosto à modalidade. Os anos de cadete e de júnior foram aqueles em que consegui mostrar o meu valor, principalmente no meu segundo ano de júnior, com alguns bons resultados, e também o ano passado em sub-23”, referiu Bauwens.

Na presente época ingressou na Óbidos Cycling Team, onde Bauwens pretende “continuar a ter bons resultados, lutar pela classificação das equipas de clube, pois é um dos grandes objetivos da equipa, e fazer o que me for pedido”.

Após uma década de ligação à bicicleta, Tomás Bauwens sabe bem o terreno que melhor se adapta às suas características: “Sou mais para o sprinter, puncheur. Gosto de chegadas ao sprint e também de subidas curtas e explosivas”, referiu.

Fonte: Oeste Cycling Team

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com