sábado, 30 de julho de 2022

“Revista Notícias do Pedal 23 anos ao serviço da bicicleta”


Por: José Morais

Foto: Revista Notícias do Pedal

Fazemos hoje 23 anos de existência, iniciamos em 1995 com uma revista em papel muito reduzida, apenas distribuída por alguns amigos, repetimos novamente em 1996/1997/1998, mas por motivos de a mesma ter custos insuportáveis, e sem apoios, resolvemos e 1999 lançar a primeira edição on-line no dia 30 de julho, onde fizemos a nossa estreia na pista da Malveira, nas 24 quatro horas a pedalar.

Fomos a primeira revista on-line em Portugal sobre bicicletas, inicialmente apenas de cicloturismo, modalidades em grande expensão na altura, com publicações semanais, passamos a quinzenais, e atualmente mensais, e depois estendida a todas as modalidades.

Em 2013, e motivado por novos desafios, e com o intuito de podermos chegar o mais cedo possível aos nossas leitores, criamos o nosso Blogue diário, onde diariamente são publicadas as mais diversas notícias de todas as modalidades onde se utiliza a bicicleta, seja competição ou lazer.

A revista que se iniciou apenas com cicloturismo, passou a ser dedicada a todas as modalidades, neste momento com grande destaque ao ciclismo profissional, seja nacional ou internacional, onde diariamente tentamos reunir sempre o máximo número de notícias, com ligações às redes sociais, notícias essas, as quais passam muitas vezes ao lado da nossa comunicação social.

Ao longo destes anos, como tudo, tivemos os nossos altos e baixos, e muitas vezes passou pela cabeça o desistir, mas fomos superando, e hoje ainda continuamos ativos, o que nos alegra e satisfaz neste dia que celebramos 23 anos de existência.

Tristes, porque infelizmente muitos ficaram já pelo caminho, órgão de comunicação social com que trabalhamos em parceria, e por falta de apoios, por falta muita vez de compreensão não aguentaram, nós vamos sobrevivendo, até um dia, qual? Não sabemos, mas enquanto tivermos força, cá nos manteremos.

Não quisemos ficar apenas pela revista, e criamos em 15/07/2012 o Notícias do Pedal TV no MEO – Kanal, pouco tempo depois em 08/08/2012 lançamos o  Notícias do Pedal TV no YouTube, tem sido um longo caminho e uma longa caminhada, mas com carinho pela bicicleta, e por todos os que nos apoiam.

Gostávamos de poder dar mais notícias por muitos mais anos, as audiências da nossa revista mensal, e do nosso blogue diário, este último, que subiu em flexa nos últimos tempos, danos força, temos alguns projetos novos para este ano, por isso apenas temos de dizer, vamos trabalhar.

Ficam os agradecimentos a todos que nos apoiam ao longo dos anos, e que são sem dúvida ainda muitos, que nos tem acompanhado ao longo destes 23 anos.

Para todos Muitos Parabéns…   

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com