domingo, 19 de dezembro de 2021

“Taça de Portugal de Ciclocrosse de Vila do Conde”


Mário Costa vence prova e Joana Monteiro conquista a Taça

 

Por: José Carlos Gomes

Mário Costa e Joana Monteiro, ambos da Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde, ganharam hoje, em Labruge, Vila do Conde, a quarta prova da Taça de Portugal de Ciclocrosse. Este resultado permitiu a Joana Monteiro sagrar-se vencedora antecipada do troféu.

A corrida de elite masculina assistiu ao domínio dos suspeitos do costume. Mário Costa e Vítor Santos, da equipa vilacondense, foram os mais fortes. Mário Costa cortou o risco na frente, Vítor Santos gastou mais 8 segundos. Jorge Magalhães (W52-FC Porto) foi o terceiro, a 14 segundos. Este resultado deixa tudo em aberto para a quinta e última corrida, uma vez que Mário Costa e Vítor Santos estão empatados no topo da geral da Taça. João Cruz (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde) foi o melhor sub-23.

No setor feminino a situação é completamente diferente. Joana Monteiro ganhou as quatro corridas já disputadas e conquistou matematicamente a Taça de Portugal de elite feminina. Na prova deste domingo, a famalicense isolou-se e ganhou com 5m37s de vantagem sobre Rafaela Ramalho (Clube BTT Matosinhos). A terceira, a 5m55s, foi Leandra Gomes (Axpo/FirsBike Team/Vila do Conde).

Mariana Líbano (Guilhabreu BTT) venceu a corrida que junta as sub-23 e as juniores femininas, mas o segundo lugar de Beatriz Sousa (BTT Loulé/Elevis) foi suficiente para garantir à ciclista da equipa louletana a conquista antecipada da Taça. Tomás Mota (Landeiro/KTM/Matias & Araújo/Frulact) foi o melhor júnior masculino em Labruge, mas a geral da Taça continua encimada por Rafael Sousa (Guilhabreu BTT).


Miguel Pereira (Santa Cruz/Botelhos.pt) ganhou a corrida de cadetes e reforçou o comando na geral desta categoria. Entre as cadetes sobressaiu Beatriz Guerra (BTT Loulé/Elevis), que, com novo triunfo parcial, somou os pontos necessários para selar a vitória final na Taça.

Nas provas de veteranos, impuseram-se os masters 30 Fábio Oliveira (ACDC Trofa/WProtek) e Patrícia Rosa (CE Gonçalves/Azeitonense), os masters 40 Carlos Moura (Rompe Trilhos/Ajpcar) e Virgínia Moreira (Saertex Portugal/Edaetech), os masters 50 António Passos (Rompe Trilhos/Ajpcar) e Filomena Paulo (Róódinhas/Santos Silva) e o master 60 Joaquim Pinto (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel).

A corrida de juvenis contou com 20 participantes, representando 11 equipas, sendo ganha por Afonso Monte (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde).

O ciclocrosse regressa no início de 2022. Santo Tirso recebe o Campeonato Nacional, no dia 9 de janeiro, exatamente uma semana antes do encerramento da Taça de Portugal, que acontecerá em Águeda.

Fonte: Federação Portuguesa Ciclismo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com