sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

“Granfondo Stelvio Santini 2022”


A camisola que celebra a décima edição

 

Fotos: Tiziano Ballabio

Em 2022 faz 10 anos e granfondo Stelvio Santini quer celebrar este importante marco com uma camisola dedicada a esta década que a tem visto crescer na participação e nas emoções. O irlandês Fergus Niland, diretor criativo da Santini, criou um design no qual as últimas letras da palavra Stelvio são transformadas no número 10, sublinhando assim a importância desta edição.

A camisola será feita respeitando o ambiente, com tecidos Polartec obtidos a partir da reciclagem de garrafas pet. Será obrigatório que os participantes o usem durante a prova, para celebrar em conjunto os dez anos de edições do Granfondo Stelvio Santini.

Para um marco tão importante como o alcançado pelo Granfondo Stelvio Santini, é necessária uma camisola especial, capaz de transmitir os valores que têm caracterizado estas primeiras dez edições. A corrida de ciclismo da Alta Valtelina vai soprar 10 velas no dia 12 de junho de 2022, tantas comoedições organizadas.


A imaginação de Fergus Niland,diretor criativo da Santini, tem sido capaz de responder plenamente a esta exigência, fazendo para a ocasião uma camisola de design minimalista, mas significativa, concebida precisamente para celebrar o décimo aniversário da competição.

Fabricada pela Santini Cycling Wear e pela Polartec®, parceira do Granfondo Stelvio Santini pelo terceiro ano consecutivo, a camisola oficial da competição será feita com dois tecidos obtidos a partir da reciclagem de garrafas pet. Além disso, virá numa embalagem compostável fabricada pela TIPA®, uma empresa israelita que produz embalagens completamente biodegradáveis para uso alimentar e têxtil.

 

O Design

 

O design da camisola oficial de Granfondo Stelvio Santini 2022 quer transmitir uma mensagem clara. O número 10, que substitui as duas últimas vogais da palavra "Stelvio", presta-se a uma dupla interpretação: por um lado, sublinha a tentativa de celebração do décimo aniversário do concurso; por outro lado, destaca a palavra "io" (I, em italiano), transmitindo assim que os protagonistas da corrida são precisamente os participantes.

"Pensamos num conceito que, num evento com milhares de participantes, exaltaria o valor do indivíduo", sublinha Fergus Niland. “Na verdade, cada ciclista é o verdadeiro centro da competição, em que qualquer fã pode sentir-se como um protagonista".

A camisola oficial que todos os participantes devem usar no domingo, 12 de junho de 2022 terá o mesmo design na versão para homens e mulheres, que só será diferenciada pelo corte.


 

Tecidos Polartec

 

Também este ano, a camisola oficial do Granfondo Stelvio Santini será feita tendo em conta a eco sustentabilidade, um problema que sempre preocupou os organizadores e a empresa. A já consolidada parceria com a marca Polartec® confirma a atenção e o respeito pelo meio ambiente: os tecidos reciclados Power Dry e Delta reciclados utilizados na camisola são feitos através de um processo de recuperação das garrafas de plástico de uso único. Todos os participantes encontrarão a camisola oficial no pacote da prova. Ou seja, vais usar 5 garrafas recicladas durante a competição.

O tecido reciclado Polartec Power Dry, utilizado na parte da frente da camisola e nos bolsos traseiros, leve, respirável, resistente ao odor e totalmente reciclado é o tecido mais avançado para a gestão da humidade em contacto com a pele. O Delta Polartec reciclado,escolhido para a parte de trás da camisola, é excepcionalmente respirável, drenante e fresco ao toque, superando as características habituais de respirabilidade e dispersão de humidade.

 

Jersey + de volta

 

Ao adquirir o número da décima edição, os participantes poderão escolher, no momento da inscrição, entre o registo básico, que inclui o número e a camisola oficial por um preço de 90 euros, e o pacote composto por calções dorsais, oficiais e de pares por um preço de 120 euros, naturalmente todos concebidos para homens e mulheres.

 

 Detalhes do evento:

 

Número: Granfondo Stelvio Santini

Local: Alta Valtelina - de Bormio a Paso del Stelvio (província de Sondrio)

Edição: décima

Data: 12 de junho de 2022

Longo percurso: Bormio - Teglio - Mortirolo - Bormio - Stelvio > 160 km (4.450 m de altitude)

Percurso intermédio: Bormio - Teglio - Bormio - Stelvio > 139 km (3.110 m de altitude)

Percurso curto: Bormio - Sondalo - Bormio - Stelvio > 60 km (1.950 m de altitude)

Inscrições abertas: 1 de dezembro de 2021

Organizador: Unión Deportiva de Bormio

Para mais informações Sítio Web: www.granfondostelviosantini.com

Fonte: Granfondo Stelvio Santini

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com