segunda-feira, 9 de agosto de 2021

“Frederico Figueiredo: «A Senhora da Graça está vingada»”


Ciclista da Efapel venceu a 4.ª etapa da Volta a Portugal e subiu ao terceiro lugar da geral

 

Por: Record com Lusa

Foto: Lusa/EPA

Frederico Figueiredo venceu este domingo a 4.ª etapa da Volta a Portugal, a qual terminou na Guarda. A vitória na tirada permitiu ao ciclista da Efapel subir ao 3.º lugar da geral, atrás de Amaro Antunes (2.º na etapa) e do líder Alejandro Marque.

"Foi uma etapa que já sabíamos que ia ser complicada, que em equipa já tínhamos dito que ia ser dura. Esta é sempre uma etapa um bocadinho stressante e viu-se logo no início, quando se formaram dois grandes grupos e uma fuga com três ciclistas da W52-FC Porto e dois da Efapel. Tínhamos, na reunião, acordado que poderíamos fazer alguma diferença na subida de Videmonte, o Amaro [Antunes] adiantou-se e eu segui na roda", começou por dizer Figueiredo sobre aquele que foi o seu primeiro triunfo na prova.

"Estou contente por ter alcançado a minha primeira vitória na Volta a Portugal. Depois de um início complicado, porque parti o escafoide na Volta ao Algarve, tem sido um último mês e meio muito positivo e estou extremamente feliz. Quero agradecer à Efapel tudo o que tem feito por mim e dedicar-lhes a vitória, sobretudo ao Luís Mendonça, que nestes últimos dias esteve na cabeça do pelotão sozinho a trabalhar para a equipa", vincou, para depois confessar: "Era uma pergunta que eu esperava já. Sim, [a Senhora da Graça] está vingada. Ainda falta pagar uma, porque a Serra da Estrela também ficou marcada".

 

O corredor da Efapel voltou depois a recordar o 'duelo' com Amaro Antunes, da W52-FC Porto

 

"Convidou umas certas vezes [a passar para a frente], mas eu também tenho o meu rádio avariado, faltavam-me as indicações do carro [do diretor desportivo] e também não queria estar a pôr a minha opção pessoal e isso refletir-se na equipa. Tive de esperar que o diretor chegasse para saber o que poderia fazer. O que interessa e o mais importante foi ter alcançado esta vitória na chegada à Guarda", disse, para finalizar. "É uma vitória na Volta a Portugal, estou extremamente feliz por poder dar mais uma vitória à Efapel".

Fonte: Record on-line

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com