segunda-feira, 9 de agosto de 2021

“Alejandro Marque: «Sei que tenho uma equipa que me vai apoiar»


Líder da Volta a Portugal foi 16º na 4ª etapa, e fica apenas com cinco segundos de vantagem na geral

 

Por: Record com Lusa

Foto: Lusa

Alejandro Marque, líder atual da Volta a Portugal, terminou este domingo a 4ª etapa numa posição menos desejada, ficando em 16º e reduzindo assim a vantagem para o segundo da geral Amaro Antunes (W52-FC Porto), que ficou apenas a cinco segundos do camisola amarela.

No rescaldo da prova, o ciclista espanhol lamentou a queda do colega de equipa, Gustavo Veloso, e confessou que foi uma etapa difícil.

"Estava difícil [manter a amarela]. Começámos muito mal, com a queda do Gustavo [Veloso], que estava bastante maltratado e hoje fez um trabalho espetacular na parte final. Abdicou do seu sonho para me ajudar. O resto da equipa fez um trabalho... mantivemos a camisola graças a eles. Foram cinco segundos, pensávamos que íamos ter de entregar [a camisola], mas eles encontraram forças onde elas já não existiam. Esta camisola é deles. É graças a eles que vou partir com ela na terça-feira", argumentou o ciclista de 39 anos.

O camisola amarela ainda revelou que teve uma avaria e isso foi um dos fatores que contribuiu para o seu atraso. No entanto, o espanhol mostra-se confiante e atira a pressão para os adversários.

"Ganharam-me uns segundos. Eu também tive uma avaria numa parte rápida onde podíamos encurtar diferenças, e ganharam-nos tempo aí. Para já, estamos na frente. Quem está atrás, está sempre mais nervoso. Sei que tenho uma equipa que me vai apoiar, como fizeram hoje. Enquanto puderem, vão ajudar-me e eu tenho de corresponder. Tenho de chegar até onde as minhas forças cheguem", concluiu.

Fonte: Record on-line

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com