sábado, 21 de agosto de 2021

“Campeonato Nacional de Estrada/Sete campeões nacionais de contrarrelógio coroados em Sernancelhe”


Por: Ana Nunes

Disputou-se hoje em Sernancelhe a prova de contrarrelógio do Campeonato Nacional de Estrada para cadetes e juniores masculinos e para cadetes, juniores e masters femininas.

Sernancelhe, no distrito de Viseu, testemunhou a entrega de sete títulos nacionais de contrarrelógio. Na categoria de juniores masculinos, a equipa da Bairrada fez o hat-trick, ao colocar três dos seus corredores no pódio da prova de hoje. António Morgado foi coroado campeão nacional, com um tempo de 25m42s. Gonçalo Tavares foi segundo, a 22 segundos e Rúben Rodrigues terceiro, a 39 segundos.

A prova de juniores no setor feminino não poderia ter sido mais emocionante. Entre suor e lágrimas, Marisa Ferreira (Efapel/Escola de Ciclismo de Águeda) recebeu o título de campeã nacional, depois de ter cruzado a meta a pé, com a sua bicicleta pela mão.

A corredora conseguiu segurar o seu tempo de 24m56s até ao final, não sendo por pouco batida por Mariana Líbano (Velo Performance/JS Campinense), que terminou com apenas mais um segundo. O terceiro melhor tempo foi de Beatriz Pereira (Bairrada), com mais 42 segundos.

Na categoria de cadetes masculinos foi Tiago Santos (Alcobaça CC/Crédito Agrícola) a sagrar-se campão nacional, com uma marca de 22m31s. Diogo Sousa (Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) terminou com o segundo melhor tempo, a 40 segundos do vencedor, e Tiago Silva (Grupo Desportivo de Lousa) fechou em terceiro, a 43 segundos.

Em cadetes femininas, a Extremosul/Hotel Alísios/Cenmais conseguiu o dia perfeito, ao preencher os três lugares do pódio. Cassilda Carvalho (Extremosul/Hotel Alísios/Cenmais) conquistou o título de campeã nacional, tendo completado o percurso em 27m04s. Marta Carvalho foi segunda, a 36 segundos, seguida da colega de equipa Daniela Simão, que terminou a 1m22s da vencedora.

Nas categorias de veteranas femininas, em masters 30 o título de campeã nacional de contrarrelógio foi entregue a Nádia Mendes (VESAM/BLOK/Vilanovense Cycling), que concluiu a prova em 26m40s. Liliana Silva (Clube BTT Matosinhos) foi segunda, a 10 segundos, e Patrícia Rosa (C E Gonçalves/Azeitonense) fechou o pódio em terceiro, a 30 segundos da vencedora.

Em masters 40 a vencedora foi Sónia Santos (VESAM/BLOK/Vilanovense Cycling), com 26m26s. Raquel Santos (C E Gonçalves/Azeitonense) terminou em segundo, a 23 segundos, e Rita Reis (Maiatos) fechou em terceiro, a 42 segundos. Filomena Gomes (Individual) é a nova campeã nacional de contrarrelógio de masters 50, com um tempo de 26m41s. Seguiu-se Rosa Rodrigues (ATPLINE_União Ciclista de Ponte da Barca) na segunda posição, a 12 segundos e Natália Mendes (5Quinas/Município de Albufeira) em terceiro, a 1m19s.

Amanhã, em Sernancelhe, disputam-se os campeonatos nacionais de fundo de cadetes e juniores masculinos. A categoria de cadetes vai percorrer 73,5 quilómetros, resultantes de três voltas a um circuito de 24,5 quilómetros, a partir das 10h00. Mais tarde, pelas 15h00, será a vez de os juniores masculinos correrem pelo título nacional, num percurso de 122,5 quilómetros, correspondente a cinco voltas ao circuito.

Fonte: Federação Portuguesa Ciclismo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com