quinta-feira, 10 de junho de 2021

“Taça da Europa de Coimbra realiza-se no dia 12 de junho”


Coimbra, uma cidade de tradição e história, recebe no dia 12 de junho a Taça da Europa de Triatlo.

Esta prova encontra-se inserida no Multisport Weekend 2021, um evento que inclui várias competições distribuídas por quatro dias – 10 a 13 de junho -e que darão as boas-vindas a atletas de todos os níveis. As competições terão a sua base no Parque da Canção, com vista privilegiada para o Mondego, desenvolvendo-se entre o cenário da beleza natural do rio e as principais artérias da cidade.

A Taça da Europa, que contará para o ranking ETU e ITU, levará alguns dos melhores triatletas de mais de 20 nacionalidades de todo o mundo à cidade do centro de Portugal: 45 triatletas femininas e 71 masculinos alinharão à partida desta prova internacional.


Entre as triatletas nacionais participam Melanie Santos, Helena Carvalho, Vera Vilaça, Mariana Vargem, Maria Tomé, Inês Oliveira, Ana Ramos, Raquel Rocha e Joana Miranda. No setor masculino incluem-se Alexandre Nobre, Ricardo Batista, Tiago Fonseca, José Vieira, Pedro Gaspar, Rafael Domingos, João Mansos, Miguel Tiago Silva, Gonçalo Oliveira, Afonso do Canto, João Queirós, João Nuno Batista, Gustavo do Canto e Hugo Figueiredo.

É uma competição disputada na distância sprint (750 metros de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida) com a natação a ser realizada no rio Mondego e os segmentos de ciclismo e corrida a percorrerem o centro urbano de Coimbra.


 

Horário Taça da Europa, 12 de junho

 

Elite feminina – 10h

Elite masculina – 11h30

 

Multisport Weekend 2021, 10 a 13 de junho 2021

 

Além da Taça da Europa de Triatlo, haverá uma prova nacional do Campeonato Individual de Triatlo Longo que se realiza pela primeira vez na full distance da modalidade. É também a primeira prova aberta a atletas não federados em Portugal na distância completa e original do triatlo (depois da realização do Homem de Ferro em 2004 na Penha Longa), um desafio muito duro com 130 participantes que terão de nadar 3,8km, pedalar 180km e ainda correr a maratona de 42km.

Existirá também uma prova aberta de média distância do Triatlo com 1,9km metros de natação, 90km de ciclismo e 21.1km de corrida e uma prova de Aquabike (natação e ciclismo), uma de Duatlo (corrida e ciclismo) e ainda dois triatlos na distância sprint (750 metros a nadar, 20km de ciclismo e 5km de corrida) e super sprint (300 metros a nadar, 7km de ciclismo e 2km de corrida).


O evento inclui ainda uma travessia noturna de natação no rio Mondego, que se realiza no dia 11 de junho, sexta-feira, uma prova que terá iluminação em todos os pontos do traçado e um momento que promete ficar na memória dos participantes. A natação inclui uma distância recreativa de 300 metros e duas distâncias competitivas: 1500 e 3000 metros.

 

Campeonato Nacional Individual de Triatlo Longo, 13 de junho

 

O Campeonato Nacional Individual de Triatlo Longo realiza-se pela primeira vez na distância completa do Triatlo no dia 13 de junho.

 

07h00 – Multisport Triatlo Longa Distância que inclui o Campeonato Nacional Individual de Triatlo Longo (prova aberta, prova do calendário nacional, individual, estafetas e paratriatlo)

09h00- Início do Evento Multisport Triatlo Média Distância e Aquabike (prova aberta, individual, estafetas e paratriatlo) – Sistema de Rolling-start, com 10 atletas a sair a cada 5 segundos.

A FTP deseja um excelente evento para todos!

Fonte: Federação Triatlo Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com