quarta-feira, 23 de junho de 2021

“Campeonato Nacional de Aquatlo 2021”


No dia 19 de junho o Triatlo de Amora recebeu o Campeonato Nacional de Aquatlo 2021

 

Realizaram-se as provas do Campeonato Nacional Individual e Clubes de Aquatlo, incluindo também o Campeonato Nacional de Cadetes e Juniores.

Os atletas nadaram no rio Tejo com uma volta de 750 metros correram 5km em duas voltas na frente ribeirinha da Amora.

Inês Oliveira, do Sporting Clube de Portugal sagrou-se Campeã Nacional Individual de Aquatlo, com 00:29:45, com Ana Ramos, do Alhandra Sporting Club, a conquistar o título de vice-campeã com 00:29:55 e Joana Miranda, do Clube de Natação de Torres Novas, a classificar-se na terceira posição com 00:30:15.


No setor masculino, foi o cadete João Nuno Batista, do Clube de Natação de Torres Novas, que tem demonstrado excelentes indicadores que se sagrou Campeão Nacional na vertente Aquatlo, com 00:25:22. João Mansos, do Sporting Clube de Portugal, a conquistar o título de Vice-Campeão com 00:25:24 e João Bernardo Queirós, do OutSystems Olímpico de Oeiras a ocupar a terceira posição com 00:25:58.

No Campeonato Nacional Juniores de Aquatlo, Beatriz Santos, do OutSystems Olímpico de Oeiras, conquistou o título de Campeã Nacional com 00:32:39, Joana Tomé, do CCD Sintrense, foi vice-campeã com 00:34:42 e Cátia Costa, do GDR Manique de Cima, alcançou a terceira posição com 00:38:19.

Abel Afonso, do Clube de Natação de Torres Novas, foi Campeão Nacional de Juniores, com 00:26:31, João Dias, do Sporting Clube de Portugal, conquistou o título de Vice-campeão com 00:27:04. João Nuno Marote, do ADRAP Madeira, conquistou o terceiro lugar com 00:27:41 00:01:10.

Por equipas, o primeiro lugar foi para Alhandra Sporting Club, com Ana Ramos, Inês Anastácio e Luana Quaresma. Na segunda posição ficou o CNATRIL Triatlo, com Mariana Marques, Tuxa Negri e Sara Flora. O OutSystems Olímpico de Oeiras ficou classificado no terceiro lugar com Maria Medeiro, Beatriz Nunes Santos e Catarina Dias.


Em masculinos, o Clube de Natação de Torres Novas ocupou a primeira posição com João Nuno Batista, Afonso do Canto e Abel Afonso. A equipa do OutSystems Olímpico de Oeiras ficou classificado no segundo lugar com os atletas João Bernardo Queirós, João Chagas e André Sousa. O Sporting Clube de Portugal ocupou a terceira posição com João Mansos, João Dias e Pedro Videira.

Luis Ferreira, da Associação Académica de São Mamede, venceu a prova de paratriatlo na categoria PTHI, com 00:35:08, com João Santos, do GRCD Leião Triatlo, a classificar-se na segunda posição com o tempo de 00:37:38.

José Manuel Mendonça, do Ludens Clube de Machico, foi o primeiro classificado na categoria E3, com 00:54:41.

O IX Triatlo da Amora foi organizado pela Federação de Triatlo de Portugal em conjunto com a Associação Naval Amorense, a Junta de Freguesia da Amora e a Câmara Municipal do Seixa

Muitos parabéns a todos pela sua dedicação à modalidade!

Fonte: Federação Triatlo Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com