quarta-feira, 10 de março de 2021

“Rui Costa: «Vou tentar lutar por uma etapa»”


Antigo campeão mundial recupera a forma no Paris-Nice

 

Por: Marco Martins

Rui Costa (Emirates), antigo campeão mundial, disse a Record que está confiante em recuperar a boa forma no Paris-Nice. Na 3.ª etapa, em Gien (contrarrelógio de 14,4 km), acabou esta terça-feira em 39º lugar, a 43 segundos do vencedor e novo camisola amarela, o suíço Stefan Bissegger (EF Education – Nippo).

"Acaba por ser um resultado positivo porque não é algo que eu tenho treinado muito neste início da temporada. Fiz pouca rodagem no estágio da equipa em Abu Dhabi e desde esse momento não tinha tido uma relação com a bicicleta.

No entanto, encontrei-me bem na cabra do crono. Acho que não perdi assim tantos segundos. O certo é que a condição ainda não está como esperava, mas o importante é ir dia a dia, melhorar e sair daqui, do Paris-Nice, com bastante condição", considerou Rui Costa.

O ciclista projetou a etapa de montanha desta quarta-feira: "Tem uma subida final de 7 km, uma chegada em alto algo dura. Acho que poderei fazer um balanço sobre a minha condição na quinta-feira. De qualquer modo viemos para aqui com um objetivo, proteger o líder da equipa, o Brandon McNulty, que aliás fez um bom contrarrelógio. Ele é a nossa referência no Paris-Nice. Quanto a mim, vamos ver. Mesmo que não me sinta tão forte e tão bem como esperado, vou tentar lutar por uma etapa."

Quanto a Rui Oliveira (Emirates), também se mostrou confiante para o futuro da competição. "Foi um contrarrelógio bom, tinha de tudo, o percurso era desafiante, tinha algumas zonas técnicas, perigosas, tínhamos de ter bastante cuidado. Era o meu primeiro contrarrelógio desde há bastante tempo. Não andava na bicicleta de contrarrelógio há bastantes meses.

Foi um bom primeiro teste neste Paris-Nice. E estou satisfeito com a prestação e daqui só se pode melhorar", comentou Rui Oliveira, que foi 72º na etapa (a 1,02 minutos) e subiu 44 degraus na geral, ao ocupar agora a 66ª posição (a 1,02).

"Os dias tem sido bons, tem dado para fazer um bom trabalho nas chegadas ao sprint, mas falta-nos alguma ponta de sorte no final para conseguir um resultado, mas vamos continuar a trabalhar. Estamos a fazer as coisas bem. Só nos falta obter um resultado", explicou.

Fonte: Record on-line

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com