terça-feira, 30 de março de 2021

“Jake Stewart fraturou mão esquerda no 'encosto' de Nacer Bouhanni”


Incidente no sprint final da Cholet-Pays de la Loire

 

Por: Lusa e Record

O ciclista britânico Jake Stewart (Groupama-FDJ) tem uma fratura na mão esquerda, resultante do 'encosto' sofrido no domingo passado por parte de Nacer Bouhanni na prova Cholet-Pays de Loire, anunciou esta terça-feira a sua equipa.

"Jake Stewart não poderá iniciar a sua segunda Volta a Flandres no próximo domingo. Infelizmente, ele estará ausente na sequência do incidente no 'sprint' final da Cholet-Pays de la Loire, devido a uma fratura na mão esquerda", revelou a formação francesa numa publicação na rede social Twitter.

O ciclista britânico magoou a mão ao embater nas barreiras que ladeavam a chegada da prova francesa, depois de ser 'empurrado' por Nacer Bouhanni contra as mesmas, em pleno 'sprint'.

Na segunda-feira, a União Ciclista Internacional (UCI) condenou "firmemente" a conduta "perigosa" do francês, pedindo sanções para o 'sprinter' da Arkéa-Samsic.

Nacer Bouhanni, que terminou a corrida em terceiro, foi desclassificado pouco depois pelo colégio de comissários, após a análise das imagens televisivas, onde se vê o francês a 'fechar' a trajetória a Jake Stewart, empurrando, com o ombro, o britânico contra as barreiras.

"A UCI decidiu levar o incidente à sua Comissão Disciplinar e pedir a imposição de sanções que sejam apropriadas à gravidade da sua ação", informou, em comunicado, a federação internacional, que endureceu a posição quanto a manobras perigosas em 'sprints' desde a queda violenta do holandês Fabio Jakobsen (Deceuninck-QuickStep) na Volta à Polónia do ano passado, que valeu uma suspensão de nove meses ao seu compatriota Dylan Groenewegen (Jumbo-Visma).

Após a prova, Stewart partilhou o vídeo da chegada da Cholet-Pays de Loire no Twitter, interpelando diretamente Bouhanni: "Perguntar-te-ia em que estavas a pensar, mas, claramente, não tens cérebro. A ironia é teres-me dito que não tenho respeito depois da meta. Aqui fica um vídeo pedagógico sobre a que se assemelha 'a falta de respeito'."

 

Na segunda-feira, Bouhanni reconheceu ter cometido um erro, e desculpou-se

 

"Devo dizer que estou desolado por Jake Stewart. Admito que o meu erro foi mudar de trajetória para seguir a sua roda [de Elia Viviani, o vencedor]. Não vi Jake Stewart nesse momento. No momento em que nos tocámos, desequilibrei-me e tentei equilibrar-me como podia, de modo a não cair [...]. Não foi intencional, de modo nenhum", justificou-se o polémico francês.

Fonte: Record on-line

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com