sábado, 26 de dezembro de 2020

“Bmx” Racing”


Uma bicicleta de cross (BMX) começou no final dos anos 1960 na Califórnia, na época em que o motocross se tornou um desporto popular nos EUA. A versão motorizada do desporto foi a inspiração para a competição movida a humanos.

Crianças e adolescentes com o desejo, mas não os meios de participar do motocross, saciam seu apetite correndo em bicicletas em pistas construídas por eles mesmos. Esses jovens aventureiros completaram a imitação vestindo-se com roupas de motocross. O desporto clássico com o nome de 'bmx' e a conceção foi completa.

As corridas de BMX ofereciam ação emocionante a um custo baixo, perto de casa. É fácil ver por que o desporto foi um sucesso instantâneo. Na Califórnia, o desporto era mais popular do que em qualquer outro lugar. Durante o início dos anos 1970, um órgão sancionador para o Bmx foi fundado nos EUA.

Este é considerado o início oficial das corridas de Bmx. Conforme essa década avançou, o desporto foi introduzido em outros continentes também, entre eles a Europa em 1978.

Em abril de 1981, a Federação Internacional de Bmx foi fundada, e os primeiros campeonatos mundiais foram realizados em 1982. O Bmx se desenvolveu rapidamente como uma entidade desportiva única e, após vários anos, claramente tinha mais em comum com o ciclismo do que com os códigos do motociclismo. Assim, desde janeiro de 1993, o Bmx foi totalmente integrado à Union Cycliste Internationale.


 

Bmx Supercross

O Bmx Supercross faz parte do programa olímpico

 

O Bmx Supercross é disputado num circuito de 350m. Oito pilotos se lançam de uma rampa de oito metros de altura e correm numa pista alternando saliências, curvas inclinadas e seções planas. A batalha pelo primeiro lugar é feroz, pois é preciso terminar nas primeiras quatro mangas para ter uma vaga na próxima rodada e depois na final.

Dependendo da configuração da seção, os pilotos tentam baixar rapidamente para ganhar velocidade ou altura (os pilotos chegam a atingir quase cinco metros de altura).

Fonte: UCI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com