terça-feira, 24 de novembro de 2020

“Remco Evenepoel: "Meu sentimento atual é que perdi um ano"


Belga começa a recuperar sensações em Calpe

 

Por: EFE

O ciclista belga Remco Evenepoel (Deceuninck-Quick Step) começa a recuperar as sensações da bicicleta ao fotografar em Calpe (Espanha) para se preparar para a próxima temporada, mas ainda sente desconforto numa perna após a sua queda espetacular em agosto no Giro d'Lombardy.

"Eu não diria que voltei a um nível normal de condicionamento físico ainda, ainda sinto algum desconforto na parte de trás da minha perna, o que é lógico", disse o ciclista numa conversa digital com a comunicação social belga que incluiu o jornal "DH + Les Sports".

A jovem promessa do ciclismo belga, de 20 anos e selecionada entre os 15 candidatos ao Vélo d'Or com seu compatriota Wout van Aert, 26, já recuperou a sua posição natural no ciclismo, acumula 750 quilómetros nas pernas e garante que possa "treinar corretamente", não é segredo.

Estou ansioso para estrear nma grande volta e meu sentimento atual é que eu perdi um ano devido ao meu acidente no Giro d'Lombardy" em 15 de agosto.

 

Eu sinto como estar na saída de uma grande volta

Um dia, o belga estava à frente da prova quando saiu da estrada a cerca de 50 quilómetros do final, na descida de Sormano, colidindo contra a borda de um muro numa ponte, que o jogou disparado para a frente, caindo cerca de cinco metros no vazio, e caindo numa área arborizada.

Apesar das imagens impressionantes, o corredor sofreu "apenas" uma lesão nos pulmões e fraturou a pélvis, uma lesão da qual recuperou, sem ser necessário uma cirurgia. "Eu sinto que sai de uma grande volta, não me importo se é Itália, França ou Espanha", disse Evenepoel, que antes de sua queda em 2020 venceu quatro corridas em etapas, incluindo a Volta à Polonia, uma lembrança que ele mantém com especial afeição por ser seu primeiro triunfo na categoria UCI World Tour.

Fonte: Marca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com