sexta-feira, 20 de novembro de 2020

“Petição do Reino Unido para aumentar o limite de velocidade de E-Bikes de 25 km / h”


Foto: Jay Mullings

No 1º de janeiro de 2021, o Reino Unido definitivamente deixa a UE, embora ainda não tenha sido decidido em quais termos. Para veículos elétricos leves, isso pode significar que o Reino Unido decide se desviar da legislação da UE. Uma petição já está pedindo mudanças.

Com menos de 2 meses para a saída final do Reino Unido da UE, nada foi decidido ainda a legislação. Há algum tempo, os funcionários públicos britânicos não participam mais das discussões relevantes da UE. No entanto, ninguém tem uma ideia clara do que está para acontecer. O Reino Unido irá simplesmente transferir a legislação da categoria L? Eles respeitarão a Diretiva de Máquinas e os padrões harmonizados, como EN 15194? Todos os negócio aguardam ansiosamente as respostas finais.

Há algumas semanas, foi anunciado que o Reino Unido está prestes a encerrar os direitos antidumping sobre as bicicletas convencionais, mas não haverá mais notícias sobre o antidumping para as bicicletas elétricas. No entanto, o caminho lógico para o Reino Unido seria cancelá-los também.

Entretanto, está online há algum tempo um abaixo-assinado para aumentar o limite de velocidade para bicicletas elétricas de 25 km / h. Os signatários estão pedindo ao governo britânico que considere ajustar este limite de velocidade para ficar de acordo com a legislação dos EUA de 20 mph, ou seja, cerca de 32 km / h.

Outra justificativa para o pedido é a seguinte: " É comumente aceito na comunidade do ciclismo que o limite de corrente reduz a probabilidade de as pessoas trocarem o seu carro por uma bicicleta elétrica e que a diferença de velocidade sendo muito menor do que a de um carro aumenta o perigo apresentado aos ciclistas ao compartilhar a estrada. “

Além disso, há um grande número de bicicletas no Reino Unido que contornaram ou não estão em conformidade com a legislação atual. Aumentá-lo impediria que bicicletas muito mais rápidas entrassem em estradas e caminhos.

É estranho que a petição não inclua um pedido para permitir o chamado “twist and go” novamente. O Reino Unido permitiu um acelerador numa ebike por um longo tempo, violando assim a legislação da UE. O alinhamento com o Regulamento n.º 168/2013 aconteceu não há muito tempo.

Se a petição obtiver 10.000 assinaturas, o governo do Reino Unido terá que responder à petição, o contador está atualmente em 4.235.

Fonte: Leva-Eu

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