sábado, 31 de outubro de 2020

“O novo capacete Newton-Rider traz mais conforto e segurança aos amantes de ciclismo”


Por: ZAP 

O Newton-Rider é um novo capacete dinâmico fabricado na Dinamarca. Carateriza-se por ter um design elegante, fino e feito de materiais semi-macios que transmitem conforto a quem o usa.

Andar de bicicleta é uma atividade praticada por milhares de pessoas em todo o mundo. Contudo, há muito ciclistas que se recusam a usar capacetes porque consideram-os grandes e pesados. Estas questões podem agora ser resolvidas com o novo capacete Newton-Rider.

O capacete conta com um forro flexível e elástico na parte interna, unido as várias almofadas da parte externa. Essas almofadas são compostas por uma mistura patenteada de materiais visco-elásticos. Este tipo de material tem substâncias viscosas e elásticas, o que faz com que este seja mais confortável quando utilizado.

Como é composto por este tipo de equipamentos, o capacete acaba por ser um pouco mais mole e flexível enquanto o ciclista o está a usar. As almofadas têm espaço entre si, por isso o Newton-Rider é capaz de se esticar e se dobrar, para se adaptar aos contornos da cabeça do ciclista. Por ser tão flexível pode até ser transportado numa pequena mala.

E o mais importante: no caso de ocorrer um acidente, as almofadas do Newton-Rider são capazes de endurecer no ponto de impacto, absorvendo grande parte da energia que, de outra forma, seria enviada para a cabeça, e que poderia provocar danos no individuo que o está a utilizar.

Posteriormente, as almofadas amolecem de regressam ao seu estado original, o que permite que o capacete possa ser usado novamente, o que não acontece com os capacetes tradicionais, pois quando estão sujeitos a grandes impactos tem de ser substituídos.

Para além disso, o capacete tem apenas 16 mm de espessura. O que contrasta com os capacetes tradicionais de espuma de poliestireno que têm uma espessura de cerca de 30 a 35 mm. A nível de peso, a versão comercial final deverá ter entre 450 e 460 gramas.

Segundo o New Atlas, o Newton-Rider cumpre os padrões de segurança europeus e americanos.

O capacete Newton-Rider está disponível numa campanha Indiegogo por cerca de 58 euros. O preço comercial planeado para um futuro próximo é de 99 euros.

Fonte: ZAP/AEIOU

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com