segunda-feira, 12 de outubro de 2020

“João Almeida, líder da rodada italiana: "Acho que não posso ganhar o Giro"”


Acredita que sua juventude e falta de experiência podem ser fundamentais no final

 

Por: EFE

O português João Almeida (Deceuninck Quick Step) não acredita que possa vencer o Giro, afirmou no primeiro dia de descanso, mesmo liderando o geral desde o final da terceira etapa com gol em Etna.

Almeida (Caldas da Rainha,22), estreante no Giro e em grandes voltas, não acha que está entre os favoritos para chegar em Milão de rosa no próximo dia 25. "Quando eu me vi com a camisola rosa foi uma emoção maravilhosa. Agora é muito cedo para dizer se posso ganhar o Giro, mas acho que não consigo", disse ele.

O ciclista português baseia sua opinião de que nunca correu uma prova de três semanas e está competindo com corredores experientes. "Eu não sei como meu corpo vai reagir. Acho que posso manter a camisa rosa no Piancavallo (etapa 15).

Então nesse dia vou ver se posso defendê-lo novamente", disse ele. O líder do Giro também deu sua opinião sobre seus rivais diretos para as próximas duas semanas. "Jakob Fuglsang e Wilco Kelderman são muito fortes agora, mas todos no top 10 são possíveis rivais para tirar minha camisa rosa.

Vincenzo Nibali também foi forte na primeira semana, mas os outros dois foram um pouco melhores", disse ele. No entanto, Almeida destacou o fator de experiência do italiano Vincenzo Nibali, "então você certamente poderá jogar suas cartas nas próximas semanas".

Fonte: Marca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com