quarta-feira, 23 de setembro de 2020

“Sara Martín, terceira assinatura do Movistar”


Fará parte das próximas duas campanhas do esquadrão “telefone”

Foto: Gomez Sport

Sara Martín, campeã espanhola sub-23 no caminho e na prova de tempo, torna-se a terceira contratação da Equipe Movistar para sua seleção feminina para a próxima temporada. Martin, 21 anos, atualmente é corredor na Sopela Women's Team.

A partir de 1º de janeiro e durante as próximas duas temporadas (2021-22), ela fará parte da estrutura de turismo mundial feminino liderada por Sebastián Unzué."Ter a oportunidade de chegar ao World Tour e à estrela com ciclistas líderes mundiais como Annemiek Van Vleuten é uma grande coisa para mim.

Desde que pedalei 100% venho progredindo a cada ano, e esse salto certamente vai me fortalecer", diz Sara Martín. Estudante de Química da Universidade de Valladolid, um diploma que já completará com as cores azuis, Martín é um ciclista muito completo: grum ciclista, composto por escalada e com um ponto de velocidade razoável. "Sempre dei grande importância aos meus estudos de Química, para o futuro, e equilibrá-los com o desporto requer muita organização e disciplina, o que tem me ajudado muito na área esportiva.

Sou bastante exigente e quero contribuir o máximo possível para a equipe desde o início, e uma vez que o acadêmico termine, progrida ainda mais como ciclista e como pessoa. Em suma, dê o seu melhor em tudo", diz Sara Martín.A Arandina, vencedora em 2019 da Copa da Espanha de Villasana de Mena, conquistou em agosto em Jaén os dois títulos de campeão da Espanha sub-23, a caminho e a prova de tempo. Sara esfregou ombros com as melhores elites do nosso país. Foi a prata absoluta na época, à frente da futura companheira de equipe Sheyla Gutierrez, e 5ª no teste online.

O Burgalesa também terminou em 16º lugar no Campeonato Europeu Sub-23 de Plouay, com uma seleção espanhola que tem sido constantemente convocada nos últimos cinco anos para europeus (sub-23) e Copas do Mundo (júnior).

Sua estreia em um Campeonato Mundial de elite chegará no final desta semana em Ímola, onde disputará as provas online (sábado, 26) e a prova de tempo (quinta-feira, 24)."A chegada de Sara confirma nosso compromisso com jovens corredores em nosso país.

Ela é uma ciclista que, apesar de sua juventude, mostrou que é capaz de grandes coisas já no presente. Ele tem um bom desempenho em todos os terrenos e o melhor é que ainda tem muito espaço para crescimento em todos eles", diz Sebastián Unzué. Martin é a terceira contratação da Movistar Team para 2021 após os anúncios de Emma Norsgaard e Annemiek van Vleuten.

Fonte. Marca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com