sexta-feira, 24 de julho de 2020

“Feirense compete em Espanha no Circuito de Getxo”

No próximo domingo, 2 de Agosto, a equipa FEIRENSE ruma a Espanha para competir no Circuito de Getxo - Memorial Hermanos Otxoa (UCI 1.1).

A equipa FEIRENSE irá alinhar no Circuito de Getxo com Afonso Eulálio, António Ferreira, Fábio Oliveira, Gonçalo Amado, Jesus Arozamena, Oscar Pelegrí e Rafael Reis.

A 75ª edição contará com um pelotão composto de 19 equipas, entre as quais as formações WorldTour: Movistar Team, NTT Pro Cycling, Trek-Segafredo, UAE Team Emirates e Bahrain-McLaren.

Serão percorridos 177 quilómetros, com a corrida a ter início marcado para as 10h30 (hora portuguesa), em Puente de Bizkaia, e chegada prevista para as 15h (hora portuguesa), no alto de 3ª categoria Calle Los Fueros. O pelotão irá entrar no circuito de sobe e desce constante estando percorridos 24,6 quilómetros, tendo pela frente dez prémios de montanha, todos de 3ª categoria à excepção do penúltimo de 2ª categoria: cinco passagens por Calle Los Fueros (0,9 km de extensão a 6,7% de pendente média), quatro passagens pelo alto de Akarlanda (0,6 km a 5,3%) e uma passagem na 2ª categoria de Pike Bidea (2,2 km a 9,4%), estando situado a cerca de 15 quilómetros da chegada e sendo novidade nesta edição.

 

Declarações do director desportivo Joaquim Andrade:

“Esta é uma prova aliciante para os nossos corredores, que vão estar em confronto directo com algumas das melhores equipas do mundo. Foi com agrado que recebemos o convite da organização, em reconhecimento pela prometedora prestação dos nossos jovens corredores em 2019, já que entre os cinco corredores mais jovens em prova quatro eram do Feirense, com Pedro Andrade e António Ferreira a maravilharem a organização com uma corrida magnífica.”

“Esta época, a equipa Feirense aspira a uma boa prestação. O Rafael Reis está num momento excepcional e pode surpreender; o António Ferreira, o Gonçalo Amado e o Oscar Pelegrí também estão num bom momento e o terreno adequa-se às suas características. E tenho a certeza que os nossos restantes jovens corredores irão suplantar-se, motivados por estarem a correr ao lado de alguns dos seus ídolos.”

“Vamos correr com a esperança da vitória e de sermos protagonistas da corrida. Se alcançarmos um Top 10 ficaremos satisfeitos. Somos conscientes do momento actual que se vive no mundo e sabemos que, até ao dia da corrida, tudo pode acontecer. Acima de tudo, esperamos que a prova se realize, porque a nossa modalidade adoptou todas as medidas necessárias para poder competir em segurança. No entanto, não dependemos apenas de nós e a saúde de todos é a principal prioridade neste momento.”

O Circuito de Getxo terá transmissão televisiva nos canais em Espanha: Teledeporte e Euskal Telebista.

Fonte: Equipa Professional de Ciclismo Feirense


Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com