segunda-feira, 2 de março de 2020

“Triatlo Santo André”

Triatlo Torres Novas vence em Santo André

Por: Paulo Vieira

O Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas venceu a 1ªetapa da Taça de Portugal de Triatlo, que se disputou no passado sábado, dia 29/fevereiro em Vila Nova de Santo André (Santiago do Cacém), com o destaque individual para o 4ºlugar à geral de José Pedro Vieira (2ºJúnior) com um tempo de 51m47s, logo seguido com mais 1 segundo, de Afonso Do Canto no 5ºlugar (3ºJúnior).

A fechar a equipa, estiveram ainda, Alexandre Ribeiro, que na sua estreia pelo Clube de Natação torrejano, alcançou o 11ºlugar (6ºJúnior), e Ricardo Batista, que trabalhou solidariamente, foi fundamental para o desfecho da prova e a conquista do 1ºlugar pela equipa, alcançando o 12ºlugar (2º no escalão 20-24 anos).

A prova disputada em formato sprint, iniciou-se com o segmento de 750m de natação na Lagoa de Santo André, com 2 atletas torrejanos a saírem na frente neste segmento, Ricardo Batista em 1ºlugar e José Pedro Vieira em 3º com cerca de 30 segundos de avanço para o 2ºgrupo. Mas, este avanço, não foi suficiente no segmento de 20kms de ciclismo, formando-se um grupo maior na liderança da prova, que chegou ao 2ºparque de transição instalado no centro em Vila Nova de Santo André, aonde se realizou o segmento de corrida com 5.000m.

Para além dos 4 atletas que alcançaram o 1ºlugar para o Clube Natação de Torres Novas, mais torrejanos competiram nesta 1ª etapa da Taça de Portugal de Triatlo. Abel Afonso foi 22ºclassificado (14ºJúnior), e os Cadetes José Tadeia e Gustavo Do Canto, na sua estreia neste tipo de distância, alcançaram o 31º e 38ºlugares, respetivamente (4º e 6ºCadete). No grupo de idades 30-34 anos, David Paiva foi 8ºclassificado e na geral 74º.

No próximo fim-de-semana, dia 8/março, o Clube de Natação de Torres Novas irá começar a defender o seu título de Campeão Nacional de Triatlo, na 1ª etapa do Campeonato Nacional de Clubes que se disputa em Portimão.

Entretanto, 4 atletas do Clube de Natação torrejano, Ricardo Batista, Guilherme Pires, Madalena Almeida e Joana Miranda, estão selecionados para a Taça da Europa de Triatlo em Elites que se realiza na cidade espanhola de Huelva, no próximo dia 15/março.

Fonte: Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com