terça-feira, 1 de outubro de 2019

"Agostinhos" fecham época com chave de Ouro"

Texto: AfterTwo //Works              
Fotos: Escola de Ciclismo Alexandre Ruas

A Academia Joaquim Agostinho/UDO subiu por sete vezes ao pódio do 6º Circuito Jovem das Vindimas. O evento realizado em Alenquer este domingo foi o último da época para a maioria dos jovens atletas da formação de Torres Vedras e deixou no ar um clima de saudade duma época de competição bastante intensa. 

Numa manhã de muito convívio e diversão na "Vila Presépio", o benjamim Ruben Pedro e o infantil Francisco Massa foram a expressão máxima do sucesso da academia torriense, ao conquistarem a vitória nas respetivas categorias do encontro de escolas realizado no âmbito do evento.

Ainda em benjamins, Gustavo Rodrigues partilhou o pódio com o Francisco ocupando a 2ª posição, enquanto o iniciado Alexandre Rocha terminou a temporada com um honroso 5º lugar.  Em Juvenis, Miguel Malhado foi 8º, Tomás Diogo 16º e Diogo Ouro 30º, ajudando assim a conquistar o 3º lugar final por equipas para a Escola Joaquim Agostinho/UDO.

Na prova para cadetes disputada ao início da tarde, a Academia Joaquim Agostinho voltou a subir ao 3º lugar do pódio coletivo depois de uma corrida com uma carga emocional forte para Mário Hipólito.

O atleta da Lourinhã fez questão de participar na prova mesmo depois de tomar conhecimento do falecimento de um familiar bastante querido, foi o primeiro da equipa a cruzar a meta na 11ª posição e visivelmente emocionado afirmou que "ele era um dos meus maiores apoiantes, gostava muito de me ver correr e eu decidi participar e dar tudo para fazer a melhor prova possível.

A partir da sétima volta vieram - me à cabeça algumas memórias e fiz o resto da corrida em lágrimas . Agradeço aos meus colegas pela decisão de dedicar este pódio à estrelinha que agora cuida de mim lá em cima". Tiago Costa em 17º, Rafael Andrade (20º), Afonso Hermenegildo (28º) e Daniel Jorge (31º) fecharam as contas da formação torriense neste escalão.

A correr em casa, João Ferreira foi o mais rápido da Academia a concluir os 41,2 km da corrida para juniores, cortando a meta na 5ª posição a 58 segundos de Pedro Crispim do Bairrada, que venceu isolado. André Silva chegou 18 segundos depois no 14º posto, seguido de Henrique Fróis no 16º, Duarte Bento 17º, Bernardo Jorge 20º, Daniel Gonçalves 21º e Pedro Santos em 26º. Com as classificações obtidas, os juniores conquistaram para a Academia torriense o 3º lugar do pódio coletivo. 

 

Costa triunfa em Loulé

O cadete Tiago Costa foi o brilhante vencedor das provas de scratch e eliminação do Festival de Pista de Loulé realizado no passado sábado nesta cidade algarvia de onde é natural.

 Fonte: Academia Joaquim Agostinho
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com