quarta-feira, 11 de setembro de 2019

“Miguel Salgueiro triunfa na Volta a Portugal



Texto: AfterTwo //works
Fotos: Paulo Maria e Podium events
Miguel Salgueiro foi o brilhante vencedor da 5ª e última etapa da 27ª Volta a Portugal do Futuro. A competição que decorreu de quinta-feira a domingo percorreu 495 quilómetros nas províncias da Beira Baixa, Ribatejo e Alto Alentejo.
O atleta da Sicasal Constantinos foi um dos protagonistas do último terço da prova, ao concluir a terceira etapa na 3ª posição, ficando muito perto da vitória na quarta, o contra-relógio, e triunfando isolado na quinta.
O ciclista de Odivelas terminou na 26ª posição e foi distinguido como Rei dos Trepadores, título alcançado após ter vencido as duas únicas metas de montanha da última jornada da competição. Conquistar a camisola branca da classificação por pontos, também era um objetivo, mas Salgueiro ficou a escassos 3 dessa conquista, título que ficou entregue a Gonçalo Leaça da LA Alumínios. Diogo Sardinha, com a conquista do 12º lugar final, foi o elemento mais regular duma equipa que não teve um começo muito positivo.

O abandono de dois atletas logo na 1ª etapa reduziu a capacidade da formação de Torres Vedras em responder a uma fuga que viria a ser decisiva para as contas finais da mais importante competição portuguesa do escalão sub-23.
Em parceria com mais 6 atletas, o Algarvio Emanuel Duarte, ex-ciclista da equipa torriense e melhor jovem da última edição da Volta a Portugal, garantiu uma vantagem superior a 2 minutos sobre o grande pelotão e envergou a "amarela" para nunca mais a largar. O grupo torriense não se resignou e partiu à conquista de novos objetivos. Atletas e staff reforçaram união, definiram estratégias para retirar a equipa dum desconfortante 6º lugar e o resultado foi um sucesso.
A formação torriense venceu duas etapas e terminou a prova num fantástico 2º lugar da classificação coletiva, superiorizando-se às várias equipas profissionais que disputaram a competição. Daniel Silva, que andou quase toda a prova no top-15, cotando-se como o atleta mais regular da equipa, foi vítima de queda na última etapa, perdendo mais de 12 minutos e terminando o desafio na 41ª posição, impossibilitando o sonho da vitória coletiva final.
Os estreantes Francisco Guerreiro e Guilherme Simão tiveram desempenhos diferenciados terminando em 18°e 57º, respetivamente. Se, por um lado, o Francisco garantiu uma excelente posição no top-20 da classificação geral, entre os mais novos conquistou o top-10 ficando em 9°. Por outro lado, Guilherme Simão desenvolveu um ótimo trabalho em prol do grupo, embora mais discreto em termos classificativos.
Fonte: Academia Joaquim Agostinho







Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com