terça-feira, 23 de julho de 2019

“Rios Ibéricos Triathlon recebe 3ª etapa do Campeonato Nacional de Clubes”

A terceira e penúltima etapa do Campeonato Nacional de Clubes realizou-se no dia 20 de julho em Entre-os-Rios.

O percurso, com distância sprint e disputado em formato contrarrelógio, realizou-se nas margens do Rio Douro, nos concelhos de Marco de Canavezes local do Cais de Torrão, em Penafiel na Marina de Entre-os-Rios e em Castelo de Paiva no Cais de Boure – Sardoura. A natação contou com um percurso de ida e volta, o ciclismo teve um percurso essencialmente plano, com traçado da IC35 e incluiu uma subida mais acentuada depois da ponte da IC 35. A corrida realizou-se no bonito percurso ao longo da margem do rio Douro, num trajeto maioritariamente plano.

Na competição feminina, a vitória pertenceu ao Alhandra Sporting Club, com Camila Alonso, Ana Ramos, Ana Filipa Ferreira e Ana Filipa Sampaio concluíram a prova em 01:13:49.

Rafael Ribeiro, treinador do ASC, comenta a excelente prestação das atletas na prova feminina em que conseguiram ganhar vantagem logo no ciclismo, apesar das equipas também muito fortes do Sporting e do Olímpico. «A equipa trabalhou muito bem em conjunto, e aproxima-nos de mais um título no campeonato feminino. A prova masculina foi também produtiva, conseguimos o segundo lugar, o deixa tudo em aberto. De destacar o quarto lugar da outra equipa do Alhandra».

Na segunda posição ficou o Sporting Clube de Portugal com Mónica Vera Cruz, Inês Oliveira e Lúcia Vera Cruz a chegarem à meta com 01:16:15. O OutSystems Olímpico de Oeiras, que participou com Andreia Ferrum, Maria Tomé, Liliana Alexandre, Maria Medeiro e Beatriz Nunes Santos, subiu pódio em terceiro lugar com o tempo de 01:18:03.

A competição masculina no Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo

A prova masculina foi muito disputada, com o Clube de Natação de Torres Novas a conquistar o primeiro lugar, com Ricardo José Pedro Vieira, Afonso do Canto, Gonçalo Mendes e Abel Afonso com 01:00:30. «Como já tinha mencionado, um dos principais objetivos enquanto equipa é sermos Campeões Nacionais de Clubes de Triatlo», refere Paulo Antunes, treinador do Triatlo de Torres Novas. O treinador orgulha-se de ter fechado o pódio com três atletas ainda juniores e todos oriundos da formação. «Com o reforço da liderança do campeonato, o objetivo fica agora muito próximo.»

O Alhandra Sporting Club alcançou a segunda posição com Pedro Afonso Pinto Gaspar, Anton Ruanova, Facundo Medard, Sebastian Rivera e Afonso Nunes com 01:01:57. Em terceiro lugar do pódio ficou o OutSystems Olímpico de Oeiras com Guilherme Pires, Miguel Tiago Silva, Tiago Fonseca, Gonçalo Oliveira e Gonçalo Santos com 01:02:37.

Fica a faltar apenas a quarta e última etapa do Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo marcada para dia 5 de outubro em Lisboa.

Parabéns pelo esforço e resultados obtidos!

Fonte: FTP

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com