domingo, 12 de maio de 2019

“32º Passeio de Palmela ao rubro”

Cerca de três centenas pedalaram em domingo de calor abrasador

Texto e fotos: José Morais 

Palmela, recebeu este domingo 12 de maio o 32º Passeio de Cicloturismo “Vinha em Flor”, organizado pela Associação Desportiva Palmelense, com o apoio da Junta de Freguesia de Palmela.

Um passeio de grandes tradições, um dos mais antigos da modalidade, com algumas falhas pelo caminho, este ano novamente na estrada, a juntar quase as três centenas de participantes, para pedalarem num trajeto de cerca de 65 quilómetros, percorridos pelo concelho.

Este ano com uma novidade, para incentivar os participantes, um final de roda livre, o último quilómetro e meio, 1500 metros de uma dura subida, que animou os cicloturistas, e puderam por momentos viver um pouco o desafio da competição.

Palmela bem cedo foi evadida pelas bicicletas, o Largo São João Batista ficou repleto de cor e alegria, ai foi feita a receção aos participantes e acompanhantes, onde os mesmos confraternizaram entre si, confirmavam as inscrições, e dando dois dedos de conversa, a mesma foi acompanhado por um pequeno-almoço oferecido a todos, composto por bolos diversos e sumos, e ainda para quem queria, um magnífico moscatel de Setúbal para se deliciar.

Pouco passava das 9 horas era dada a partida, com a caravana a passar por Volta da Pedra, Lagameças, Poceirão, Fernando Pó, Águas de Moura, Agualva, Lau, Aires, Volta da Pedra, e Palmela, de referir ainda uma paragem para abastecimento e Fernando Pó, onde foi distribuída água e fruta a todos os cicloturistas.

Acompanhamos as pedaladas ao pormenor, junto com o extenso pelotão, o qual praticamente sempre se manteve junto, já que a organização sou manter o ritmo, e proporcionando assim a todos uma pedalada certa, e um grande convívio entre todos os participantes, num trajeto com alguns pontos de inclinação, mas superados por todos.

O sol, esse apareceu em força, e aqueceu os participantes, mas os quais resistiram ao mesmo. Participantes que vieram da área da grande Lisboa, da Margem Sul, de Marinhais, da Baronia/Alvito perto de Beja, e ainda de Lagoa Algarve, os quais acompanhados pela Brigada de Trânsito da GNR, que temos de reconhecer e enaltecer o magnifico trabalho feito durante o evento.

Da parte da organização, a satisfação era muita no final, pela forma como decorreu o evento, e a satisfação dos participantes, para Madail Claro, responsável pela Associação Desportiva Palmelense, no final a satisfação estava estampada no seu rosto, ele que no inicio do passeio nos fez a apresentação do mesmo, o qual veio a decorrer como era esperado.

No final, a distribuição de lembranças a todos os participantes, iniciou-se pela distribuição de flores às quatro ciclistas que pedalaram, seguiu-se a entrega de uma lembrança aos elementos femininos e masculinos mais novos e mais idosos, à equipa de mais longe e com mais elementos a pedalar, terminando com um muito obrigado a todos, e os votos de que todos possam participar em 2020, e ainda outros que não puderam marcar presença.

Da nossa parte, pouco mais para dizer, apenas agradecer à organização, em especial ao seu presidente Madail Claro, a forma como fomos recebidos, como ainda a todos que nos facilitaram ao longo do percurso para fazermos o nosso trabalho, a todos o nosso muito obrigado.

Com os votos de bons passeios boas pedaladas, vamos encontrar-nos por ai noutros passeios.

Pode visualizar mais fotos em: 



 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com