domingo, 7 de abril de 2019

“Taça de Portugal de XCO”

Mário Costa e Rocio García mais fortes em Marrazes

Por: José Carlos Gomes

Mário Costa (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) e Rocio García (BH Templo Cafés UCC) venceram hoje as corridas de elite da segunda prova da Taça de Portugal de Cross Country Olímpico (XCO), em Marrazes, Leiria.

A corrida de elite masculina assistiu a um duelo que levou a discussão para os metros finais. Mário Costa foi o mais forte, terminando a corrida isolado, embora só com 5 segundos de vantagem sobre o adversário mais direto, David Rosa (Massi). O espanhol Pablo Rodríguez (Primaflor Mondraker Rotor) fechou o pódio, a 1m24s do vencedor. O triunfo em Marrazes colocou Mário Costa na primeira posição da Taça de Portugal.

A espanhola Rocio García (BH Templo Cafés UCC) dominou a prova feminina de elite, triunfando em solitário, com a concorrência a uma distância confortável. A jovem portuguesa Raquel Queirós (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão), sub-23 de primeiro ano, foi a segunda classificada, a 2m07s, e reforçou o comando da geral da Taça. A estoniana Maaris Meier (Maiatos) foi a terceira, a 4m02s da vencedora.

O francês Brice Dujardin (Creuse Oxygene) foi o melhor júnior na prova deste domingo. Tiago Sousa (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde), terceiro classificado, assumiu o comando da Taça de Portugal. No setor feminino de juniores, Ana Santos (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) somou a segunda vitória em outras tantas corridas e cimentou a primazia na geral.

As corridas de cadetes foram conquistadas por João Cruz (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) e por Laura Simão (BTT Loulé/Elevis). A feminina reforçou o comando da geral, enquanto nos rapazes o primeiro da Taça continua a ser André Rocha (ACDRR BTT/LR Opticas/RJ Group), segundo em Marrazes.

Nas categorias de veteranos impuseram-se os masters 30 André Filipe (CPR A-do-Barbas/AKIplast/PVS) e Raquel Marques (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde), os masters 40 Davide Inácio (Automóveis Ribeiro/GDVP) e Filomena Paulo (Róódinhas/Santos Silva) e o master 50 António Sousa.

Fábio Luiz (Marrazes/Gui/Brejinho/BikeZone Leiria), a correr em casa, foi o único paraciclista presente.

A AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde ganhou a classificação por equipas.

A Taça de Portugal de XCO continua no Fundão, no dia 12 de maio.

Fonte: FPC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com