terça-feira, 12 de março de 2019

“Escola de Ciclismo de Matos-Cheirinhos na1ª Taça de Portugal Júnior 2019”

Emoções fortes no fim-de-semana

Gabriel Fonseca, Vencedor de meta volante da Taça de Portugal Júnior/Juniores masculinos, e Diogo Pinto, 4º Lugar á geral na Volta ao Concelho de Cantanhede/Cadetes masculinos.

Na 1ª Taça de Portugal Júnior 2019, a equipa trabalhou muito e esteve em destaque, entrando na fuga do dia com Gabriel Fonseca, com vitória numa meta volante, e em fuga intermédia com Daniel Casquilho. Menos sorte teve Luís Rosa com um furo à entrada do premio de montanha a obrigar a esforços dobrados, mas com a ajuda dos colegas conseguiu recolocar-se no pelotão. Prova muito dura e percorrida a alta velocidade, toda a equipa terminou a corrida, integrada nos vários grupos que se foram formando, está de parabéns toda a equipa de juniores.

Os cadetes deslocaram-se a Cantanhede para a Volta ao Concelho, pelotão numeroso e de qualidade, uma prova longa e feita a alta velocidade, com Diogo Pinto a discutir a vitória no sprint final, conquistando um excelente 4º lugar.

Destaque ainda para Diogo Dias que chegou integrado no grupo principal. Menos sorte teve o Afonso Gaspar com uma queda logo no arranque e mais tarde um problema mecânico que o atrasou irremediavelmente, quando estava integrado no grupo que discutiu a vitória.

O Filipe Tomé acusou o desgaste da corrida tendo descolado nos últimos 7 km, ainda assim uma ótima prestação. Destaque ainda para os estreantes de provas em linha, Gonçalo Branco, Martin Pereira e António Mateus que tudo fizeram para resistir à alta velocidade da corrida, tendo abandonado a meio da prova, quando já estavam fora do controlo, o caminho da aprendizagem é longo e requer paciência, parabéns a toda a equipa de cadetes.

Agradecimento especial ao Sr. António Branco pela cedência da sua viatura particular para acompanhamento da prova

 

Estiveram na estrada:

 

𝐂𝐚𝐝𝐞𝐭𝐞𝐬 𝐦𝐚𝐬𝐜𝐮𝐥𝐢𝐧𝐨𝐬 9° Lugar coletivo

Diogo Pinto 4° a 0 s

Diogo Dias 35° a 0 s

Filipe Tomé 47° a 4 m:14s

Afonso Gaspar 56° a 8 m:49s

Martin Pereira DNF

António Mateus DNF

Gonçalo Branco DNF
 

𝐉𝐮𝐧𝐢𝐨𝐫𝐞𝐬 𝐦𝐚𝐬𝐜𝐮𝐥𝐢𝐧𝐨𝐬 10° Lugar coletivo

Gabriel Fonseca 17° a 58s

Ricardo Sousa 36° a 3 m:09s

Daniel Casquilho 44° a 3 m:09s

André Rodrigues 55° a 3 m:09s

Alexandre Coutinho 76° a 11 m:56s

Luís Rosa 77° a 11 m:56s

Tomás Melo 79° a 11 m:56s

Fonte: Escola de Ciclismo de Matos-Cheirinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário