domingo, 17 de março de 2019

“31º Passeio de Cicloturismo Vila de Pinhal Novo”

Texto e fotos: José Morais

É um dos tradicionais passeios de cicloturismo realizados em Portugal e com história, foi para a estrada este domingo 17 de março, sendo realizado pelo concelho de Palmela.

Realiza este ano pela 31ª vez, sendo um passeio apreciado por muitos, já que em início de época, é um passeio sem dúvida para começar a rolar, e a iniciar a preparação para 2019.

A organização foio do Grupo de Cicloturismo Pinhal Bike Team, teve como objetivo e a comemoração da elevação de Pinhal Novo, a Vila, o qual contou com o apoio da Junta de Freguesia local.

A concentração ocorreu pelas 8 horas no Mercado Municipal, tendo a partida sido dada pelas 9 horas, com um trajeto de cerca de 60 quilómetros, numa paisagem sem dúvida muito bonita, onde os participantes puderam confraternizar, numa excelente manhã de fortes pedalas.

À partida alinharam cerca de duas centenas e meia de amantes da bicicletas, dividido por 20 equipas, e diversos individuais, que, com o tempo propício a umas boas pedaladas, as fizeram numa forte pedala.

O número de participantes presentes, não desanimou a organização, que para Rui Bila responsável pelo Grupo de Cicloturismo Pinhal Bike Team, achou a mesma positiva, o tempo esteve bom, não existiram quedas, tudo correu pelo melhor, e em 2020 será para continuar

Este evento, que este ano não teve a mesma participação massiva de outras edições, mas uma razoável presença, já que com a realização do Granfondo da Arrábida, muito perto deste evento, a mesma fez algumas moças, e muitos participantes optaram pela Arrábida.

No final a satisfação total de todos, a promessa de voltarem na próxima edição, esperando uma maior participação de amantes das duas rodas sem motor, num passeio de grande tradição, um passeio com muita história.

Até lá ficam os votos de bons passeios, boas pedaladas.

 

Sem comentários:

Publicar um comentário