quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

“UA vai ser o primeiro campus universitário a acolher uma prova de resistência em BTT”

Prova tem intuitos solidários

Por: João Afonso Correia

Fazendo jus à tradição ciclista da região e à aposta estratégica da Universidade de Aveiro (UA) na atividade desportiva e na promoção da mobilidade ciclável, o campus de Santiago será o primeiro campus universitário a acolher uma prova de resistência em BTT.

As agendas estão apontadas para as 17h00 de dia 30 de março. A iniciativa tem intuitos solidários: as receitas provenientes das inscrições revertem para as duas corporações de bombeiros de Aveiro. O circuito ligará a Reitoria ao PCI-Creative Science Park, Aveiro Region.

A prova terá duração de três horas, entre as 17h00 e as 20h00, com partida à frente do edifício da Reitoria, passando por vários locais do campus de Santiago e ainda pelo PCI – Creative Science Park, Aveiro Region, regressando ao local de partida.

A prova está aberta a vários escalões etários, a atletas federados e não federados, participando individualmente ou em equipa.

Como habitualmente acontece nas provas de resistência de BTT, ao longo das três horas de prova os membros de cada equipa vão-se alternando na competição, de modo a estar apenas um em ação a cada momento.

A iniciativa resulta de uma parceria entre a UA, o clube de BTT Somamaratonas e o Núcleo da Bicicleta da Associação Académica da UA (NBicla).

O BTT no campus de Santiago não é uma total novidade, já que é um espaço ocasional e sempre entusiasmante de treino para alguns atletas, nomeadamente do Somamaratonas. Foi essa experiência que inspirou a organização desta prova.

As inscrições estão disponíveis on-line até ao dia 28 de março em: lap2go.com/btt-urbano-aveiro-somamaratonas-2019 

Fonte: Universidade de Aveiro

Sem comentários:

Publicar um comentário